Bombeiro que foi ferido ao salvar vítimas de incêndio agora sofre a perda do pai
Sargento Migliorini se destacou em salvamento de três
Cascavel enfrenta um momento de luto nesta semana com o falecimento de Lázaro Migliorini, pai do 1º Sargento Edemar de Souza Migliorini, do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR). O comunicado foi feito pelo comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-Coronel Divonsir de Oliveira Santos.
Lázaro Migliorini, reconhecido por sua trajetória de respeito e admiração, faleceu em decorrência de problemas de saúde. “A gente não é irmão de sangue, mas é irmão da vida. A gente tem esse laço, que não é de sangue, mas é tão forte quanto”, disse o comandante.
O sargento Migliorini havia se destacado na manhã da última quarta-feira (15) ao atuar no combate a um incêndio em um apartamento do Edifício João Batista, no Bairro Country. A operação envolveu a evacuação do prédio, combate às chamas e resgate de três vítimas: uma mulher de 51 anos, uma criança de 4 anos e uma terceira pessoa em estado grave.
Durante o resgate, o sargento Edemar e o cabo Leandro Batista ficaram feridos e precisaram de atendimento médico. Segundo o subtenente Ananias Maciel, “o sargento atravessou pelo fogo, procurou a vítima e a retirou. Saiu em chamas de dentro do apartamento, jogamos cobertor em cima dele para apagar o fogo e ele ainda queria voltar lá para ver se havia mais vítimas. Ele teve muito controle emocional.”

Visita
O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, visitou na manhã desta quinta-feira (16) o sargento. O militar sofreu queimaduras de terceiro grau e segue internado em observação e, segundo o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, deve permanecer hospitalizado por mais alguns dias até receber alta médica.
O secretário Hudson Teixeira destacou a coragem e o comprometimento do bombeiro, que arriscou a própria vida para salvar outras pessoas.
“Visitei o sargento Migliorini no hospital para parabenizá-lo pelo ato heroico no salvamento de duas mulheres e uma criança no incêndio de ontem. Ele representa toda a instituição do Corpo de Bombeiros. Sofreu queimaduras, mas graças a Deus está vivo e recebendo atendimento. É um orgulho para o Estado”, afirmou o secretário.

(OBemdito com informações da CGN)





