Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Heróis em chamas: bombeiros atravessam apartamento incendiado para salvar família

Dois militares tiveram os uniformes destruídos pelo fogo

Bombeiros atravessam chamas em apartamento no 13º andar para resgatar vítimas (Foto CBMPR)
Heróis em chamas: bombeiros atravessam apartamento incendiado para salvar família
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 15 de outubro de 2025 às 18h52 - Modificado em 15 de outubro de 2025 às 19h40

O 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), com sede em Cascavel, foi acionado na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 06h45, para atender a um incêndio em um apartamento localizado no Edifício João Batista, no cruzamento das ruas Riachuelo e Londrina, no Bairro Country.

No local, as equipes constataram fogo em um dos apartamentos do último pavimento, com intensa emissão de fumaça e risco de propagação para unidades vizinhas. Imediatamente, foi realizada a evacuação do edifício e iniciado o combate direto às chamas, com viaturas de combate a incêndio e resgate.

Dentro do apartamento incendiado havia três vítimas: uma mulher de 51 anos com queimaduras na face, vias aéreas, braços e pernas; uma criança de 4 anos com queimaduras na pelve, pernas e mãos; e uma terceira vítima resgatada pelos bombeiros em estado grave.

As duas primeiras foram retiradas pelos moradores do prédio e todas foram encaminhadas para unidades hospitalares.

Durante a operação, dois bombeiros militares, o 1º Sargento Edemar de Souza Migliorini e o Cabo Leandro Batista, ficaram feridos e necessitaram de atendimento médico.

“O apartamento estava totalmente em chamas, mas o sargento atravessou pelo fogo, procurou a vítima e a retirou. Saiu em chamas de dentro do apartamento, jogamos cobertor em cima dele para apagar o fogo e ele ainda queria voltar lá para ver se havia mais vítimas. Ele teve muito controle emocional”, relatou o subtenente Ananias Maciel, que também atuou na ocorrência.

As chamas foram controladas e extintas, evitando a propagação para outros apartamentos e minimizando os danos estruturais. Após o rescaldo, o apartamento foi isolado para inspeção técnica e perícia, que deverão apurar as causas do incêndio.

O CBMPR reforça a importância de manter equipamentos elétricos e de gás em boas condições, além de seguir normas de segurança predial e condominial, contribuindo para a criação de uma cultura de prevenção de incêndios e desastres.

Design Sem Nome (53)
Foto: Ailton Santos/Tarobá

(OBemdito com informações e imagem do CBMPR e da Agência Estadual)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.