Cotidiano

Dor ininterrupta: corpo de menino encontrado no Rio Tibagi não deve ser velado

O corpo de Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, encontrado nesta terça-feira (14) às margens do Rio Tibagi, não deve ser velado devido ao avançado estágio de decomposição.

A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, responsável pelos exames de identificação.

Arthur havia desaparecido há seis dias de dentro de casa durante a manhã, e uma mamadeira identificada como sendo dele foi localizada horas depois, cerca de 500 metros da residência, às margens do rio.

O corpo foi localizado por um pescador na manhã de terça-feira, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná.

Segundo o IML, não foi possível identificar a criança por digitais, em razão do tempo em que permaneceu na água. A confirmação oficial será feita por meio de exame de DNA, embora familiares já tenham reconhecido o corpo.

De acordo com informações da Ric Record, o sepultamento deve ocorrer assim que o corpo for liberado pelo IML, diretamente no Cemitério Municipal de Tibagi, sem cerimônia de velório.

Durante o dia de ontem, familiares acompanharam os trabalhos das equipes de resgate e se deslocaram até Ponta Grossa para acompanhar os procedimentos. Abalados, voltaram para Tibagi após serem informados de que a liberação não aconteceria nesta terça-feira.

O tio de Arthur lamentou a morte do sobrinho.

“Estou inconformado. Não estou acreditando nisso até agora. Ele é meu amor, amava ele muito, era meu único sobrinho. Todo mundo está em luto, todo mundo está sofrendo”, disse em entrevista à Ric Record.

A Polícia Civil de Tibagi informou que as investigações sobre o caso continuam. O objetivo é esclarecer as circunstâncias da morte de Arthur e reunir elementos que possam confirmar como o menino caiu no rio.

Rio Tibagi

O Rio Tibagi é um dos mais importantes do Paraná, cortando o estado de sul a norte. Conhecido por sua extensão e relevância histórica para o desenvolvimento regional, ele banha cidades como Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Londrina.

(OBemdito com informações da Banda B e Ric Record)

Rudson de Souza

Recent Posts

Identificado homem encontrado morto em represa de Mariluz

Foi identificado como Reginaldo Francisco dos Santos, de 51 anos, o homem encontrado morto em…

16 minutos ago

Morre aos 95 anos Benedito Ruy Barbosa, mestre da dramaturgia brasileira

O dramaturgo Benedito Ruy Barbosa morreu aos 95 anos na manhã desta terça-feira (7), em…

29 minutos ago

Acidente deixa jovem ferido e mobiliza Samu e Bombeiros em Altônia

Jovem de 22 anos ficou ferido após perder o controle da direção e bater uma…

42 minutos ago

Motociclista bate a cabeça e lesiona a costela após colisão com caminhonete em Umuarama

Motociclista de 43 anos sofreu amnésia lacunar e ficou ferido após colisão com uma caminhonete…

1 hora ago

Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade para discutir fortalecimento do SUS

Profissionais da saúde, gestores públicos, conselheiros e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) participaram…

1 hora ago

Terça-feira amanhece gelada em Umuarama e máxima não passa de 19°C

A manhã desta terça-feira (7) começou gelada em Umuarama. Os termômetros marcaram 10°C nas primeiras…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais