O corpo de Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, não deve ser velado, segundo o IML (Foto Rede Social)
O corpo de Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, encontrado nesta terça-feira (14) às margens do Rio Tibagi, não deve ser velado devido ao avançado estágio de decomposição.
A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, responsável pelos exames de identificação.
Arthur havia desaparecido há seis dias de dentro de casa durante a manhã, e uma mamadeira identificada como sendo dele foi localizada horas depois, cerca de 500 metros da residência, às margens do rio.
O corpo foi localizado por um pescador na manhã de terça-feira, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná.
Segundo o IML, não foi possível identificar a criança por digitais, em razão do tempo em que permaneceu na água. A confirmação oficial será feita por meio de exame de DNA, embora familiares já tenham reconhecido o corpo.
De acordo com informações da Ric Record, o sepultamento deve ocorrer assim que o corpo for liberado pelo IML, diretamente no Cemitério Municipal de Tibagi, sem cerimônia de velório.
Durante o dia de ontem, familiares acompanharam os trabalhos das equipes de resgate e se deslocaram até Ponta Grossa para acompanhar os procedimentos. Abalados, voltaram para Tibagi após serem informados de que a liberação não aconteceria nesta terça-feira.
O tio de Arthur lamentou a morte do sobrinho.
“Estou inconformado. Não estou acreditando nisso até agora. Ele é meu amor, amava ele muito, era meu único sobrinho. Todo mundo está em luto, todo mundo está sofrendo”, disse em entrevista à Ric Record.
A Polícia Civil de Tibagi informou que as investigações sobre o caso continuam. O objetivo é esclarecer as circunstâncias da morte de Arthur e reunir elementos que possam confirmar como o menino caiu no rio.
Rio Tibagi
O Rio Tibagi é um dos mais importantes do Paraná, cortando o estado de sul a norte. Conhecido por sua extensão e relevância histórica para o desenvolvimento regional, ele banha cidades como Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Londrina.
(OBemdito com informações da Banda B e Ric Record)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais