Paraná

Francisco Alves lança campanha para incentivar separação de lixo domiciliar

A Prefeitura de Francisco Alves, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realiza na próxima segunda-feira, 20 de outubro, às 9h, o lançamento oficial da campanha “SE-PA-RE o Lixo em Casa”. O evento acontecerá na Câmara dos Vereadores e marca o início de uma nova etapa na política ambiental do município.

O objetivo da iniciativa é conscientizar a população sobre a importância da separação correta dos resíduos domiciliares, promovendo melhorias na limpeza urbana, na preservação ambiental e no fortalecimento da coleta seletiva. Durante o lançamento, serão apresentadas as sacolas retornáveis que irão facilitar o descarte adequado dos materiais.

As sacolas são divididas em duas cores: a verde, destinada a recicláveis como papel, plástico, vidro e metal; e a marrom, voltada para resíduos orgânicos e rejeitos, como restos de comida, fraldas e papel higiênico usado. A proposta é tornar o processo de separação de lixo mais acessível e visualmente claro para os moradores.

“Separar o lixo em casa é um gesto simples que transforma a cidade. Com a colaboração de cada morador, conseguiremos reduzir o impacto ambiental e valorizar o trabalho da reciclagem”, afirmou a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

A campanha integra o plano permanente da administração municipal para tornar Francisco Alves uma cidade mais limpa e sustentável. A população está convidada a participar do lançamento e conhecer de perto as novas diretrizes da coleta seletiva.

Leia também: Biblioteca de Francisco Alves promove oficina de reaproveitamento de resíduos têxteis

Alex Nascimento

Recent Posts

Anvisa desmente equivalência de canetas contrabandeadas com medicamentos do Brasil

Anvisa afirma que é falsa a informação de que testes comprovaram equivalência entre canetas contrabandeadas…

16 minutos ago

Moraes determina que PF ouça Flávio Bolsonaro em investigação sobre calúnia contra Lula

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal…

39 minutos ago

Após ataque que matou 34 ovelhas, onça-parda volta a ser filmada em Assis Chateaubriand; vídeo

Uma onça-parda foi novamente avistada na comunidade de São Pedro do Piquiri, em Assis Chateaubriand,…

1 hora ago

Pesquisa: Moro segue à frente na corrida pelo Palácio Iguaçu, mas vantagem diminui

O senador Sergio Moro (PL) permanece na liderança da disputa pelo Governo do Paraná. No…

2 horas ago

Transfigueiredo oferece fretes e mudanças com seguro grátis na carga

Na hora de realizar uma mudança residencial, comercial ou contratar um serviço de transporte, contar…

2 horas ago

Delegado explica por que a fronteira preocupa nas buscas por suspeitos da chacina de Icaraíma

Onze meses após a chacina que deixou quatro homens mortos em uma propriedade rural de…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais