Suspeita afirmou que sofria violência doméstica e temia pela própria vida (Foto Redes Sociais)
Uma mulher que confessou ter matado o ex-marido em Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, afirmou que o crime foi cometido em legítima defesa. A vítima, Pedro Lourenço Junior, foi encontrada morta na madrugada de 29 de setembro, dentro da oficina mecânica onde morava.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher e um amigo se apresentaram voluntariamente à delegacia e assumiram a autoria do crime. Após prestar depoimento, a suspeita foi ouvida e liberada.
Em entrevista à RICtv, a mulher relatou ter vivido anos de violência doméstica e disse que o homicídio foi a única forma de proteger a própria vida e a dos quatro filhos do casal.
“Eu matei. Era ele ou eu e as crianças que morreríamos. Ele falava que iria colocar todo mundo no carro e ia matar. Um dia ele era bom e, em questão de horas, era violento, criava fantasias na cabeça dele e me batia muito. As crianças me socorreram várias vezes. Não tinha mais o que fazer”, afirmou.
Segundo o advogado Fábio de Assis, que representa a mulher, ela também acreditava que o ex-marido planejava assassiná-la com a ajuda de um comparsa.
“Ela tinha informações de que ele iria receber dinheiro e usaria esse valor para pagar alguém para dar fim nela e na família. As coisas acabaram tendo o desfecho que tiveram”, disse o defensor.
A família da vítima, no entanto, contesta a versão de legítima defesa e aponta uma possível motivação financeira.
“Ele tinha uma curatela de uma prima que possuía muitos bens. A ex-mulher dele queria essa curatela para ela e chegou a procurar familiares sobre isso. Logo em seguida, aconteceu o homicídio”, afirmou um parente.
Conforme a polícia, Pedro Lourenço Junior tinha passagens por tráfico de drogas e violência doméstica, enquanto a ex-esposa havia sido presa por porte de arma em julho deste ano.
A Polícia Civil do Paraná segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do crime e determinar se houve ou não legítima defesa. Até o momento, ninguém foi preso.
(OBemdito com informações da Banda B e RICtv)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais