Homem era procurado por três assassinatos e foi capturado em Tuneiras do Oeste após meses foragido (Foto Polícia Civil)
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta quinta-feira (9), um homem investigado pela prática de três homicídios qualificados cometidos nas cidades de Tapejara e Moreira Sales.
A captura ocorreu durante a “Operação Aparição”, coordenada pela 17ª Delegacia Regional de Polícia de Cruzeiro do Oeste, com apoio da Força Nacional e do 7º Batalhão da Polícia Militar (PMPR).
De acordo com a Polícia Civil, o primeiro homicídio foi registrado em 11 de março de 2025, em Tapejara, quando um homem de 20 anos foi atingido por disparos de arma de fogo.
O segundo crime ocorreu em 12 de julho do mesmo ano, também em Tapejara, vitimando um homem de 33 anos. Já o terceiro homicídio foi cometido em 24 de agosto, em Moreira Sales, dentro de uma tabacaria, e teve como vítima um homem de 32 anos.
Com base nas investigações, a prisão preventiva do suspeito foi decretada pela Justiça em 19 de agosto de 2025.
Desde então, equipes da PCPR vinham realizando diligências para localizar o homem, que se escondia em diferentes cidades do Paraná e de São Paulo, trocando de endereço frequentemente para evitar a captura.
O suspeito foi localizado na manhã desta quinta-feira (9) em uma residência no município de Tuneiras do Oeste, onde estava escondido.
O nome “Operação Aparição” foi escolhido em referência à forma como o investigado era descrito por testemunhas, comparado a um “fantasma”, por desaparecer rapidamente e não manter endereço fixo.
A PCPR destacou que o sucesso da operação foi resultado da integração entre as forças de segurança, com troca de informações entre a Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, a Polícia Militar do Paraná, a Força Nacional e a Polícia Civil de São Paulo, o que permitiu a localização e prisão do investigado.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais