Emerson Rogério de Souza, de 51 anos, deixou a vida religiosa para viver com duas mulheres (Foto Redes Sociais)
Um ex-padre de Araçatuba (SP) deixou para trás o celibato e hoje vive em um trisal ao lado da esposa Daniela, com quem é casado há 26 anos, e de Camila, que se uniu ao casal há dois anos.
Emerson Rogério de Souza, de 51 anos, atuou como Irmão do Sagrado Coração de Jesus e afirma que não abandonou a espiritualidade, mas rompeu com os dogmas da Igreja Católica que, segundo ele, limitavam sua vida afetiva.
“A gente está falando de amor. Cristo em momento algum proibiu nada, desde que você ame o próximo como a ti mesmo”, defende.
Durante sua atuação como sacerdote, Emerson ouviu inúmeras confissões, a maioria envolvendo traições ou casamentos falidos. Isso o levou a questionar a monogamia como regra.
“Nunca acreditei que a espécie humana seja monogâmica. Se fosse, a primeira namorada seria a única companheira para o resto da vida. Não é o que acontece”, afirma.
Natural de Campo Grande (MS), Emerson conheceu Daniela durante um retiro religioso. O relacionamento começou após um acidente grave de bicicleta sofrido por ela, quando ele passou a acompanhá-la na recuperação. A união enfrentou resistência da família.
O casal viveu mais de dez anos em casamento tradicional até que Daniela, ao revelar sua bissexualidade, abriu espaço para novas possibilidades. Emerson incentivou a esposa a seguir seus sentimentos, e a partir daí os dois passaram a experimentar relações poliafetivas, que levaram ao vínculo atual com Camila.
O trio vive junto em Araçatuba, em um arranjo que, segundo Emerson, é baseado em diálogo e parceria.
“Quando dois têm um atrito, o terceiro ajuda a mediar. É uma parceria verdadeira”, afirma.
O trisal participou do 1º Encontro de Trisais do Brasil e defende o reconhecimento jurídico das famílias poliafetivas.
Mesmo afastado da Igreja, Emerson acredita que sua experiência poderia contribuir com orientações para casais em busca de apoio espiritual.
“A sociedade já vive essas experiências, mas muitas vezes finge que não vê. A Igreja poderia acolher em vez de apenas condenar”, conclui.
O temporal que atingiu o Paraná entre a noite de segunda-feira (21) e a madrugada…
Cena impressionante foi registrada em Francisco Beltrão na noite de segunda-feira (21); Simepar mediu rajada…
Frente fria provocou temporais e rajadas que chegaram a 124,9 km/h no Estado
As buscas pelo helicóptero que transportava o cantor Rick Sollo, da dupla Rick & Renner,…
Proprietária de 74 anos percebeu o desaparecimento de VAP e apontou à PM uma possível…
Um forte temporal atingiu Apucarana, no Norte do Paraná, na noite de segunda-feira (21), provocando…
Este site utiliza cookies
Saiba mais