Foto: Polícia Militar/Umuarama
Uma empresa localizada na PR-323, no Parque Industrial de Umuarama, foi alvo de um ataque com disparos de arma de fogo. A constatação aconteceu na manhã desta segunda-feira (29). A Polícia Militar (PM) recebeu uma solicitação via Central de Operações (Copom) por volta das 07h30 para verificar a situação. A PM divulgou uma nota com informações sobre o fato.
De acordo com a nota da PM, um funcionário chegou para trabalhar e constatou os danos na porta de vidro do estabelecimento. O solicitante informou aos policiais que deparou-se com a porta apresentando sinais de perfurações.
A equipe policial foi até o endereço e verificou, a princípio, dois impactos na porta, compatíveis com disparos. No entanto, os PMs não encontraram os estojos (cartuchos deflagrados) no local.
O funcionário informou às autoridades que vem recebendo ameaças de um familiar próximo, mas não soube especificar o motivo por trás dessas intimidações. No momento da presença policial, as imagens das câmeras de monitoramento do estabelecimento ainda não estavam acessíveis, o que poderia auxiliar na identificação dos responsáveis.
Conforme o 25º Batalhão, as investigações prosseguem para apurar a autoria dos disparos e a motivação do ataque.
O crime de disparo de arma de fogo é previsto no Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003). A lei criminaliza o ato de disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que o fato não constitua crime mais grave. A pena para este delito pode variar de dois a quatro anos de reclusão, além de multa, visando coibir o uso indiscriminado e perigoso de armas de fogo.
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Este site utiliza cookies
Saiba mais