Foto: Polícia Militar/Umuarama
A Polícia Militar (PM) de Umuarama encaminhou para a Delegacia uma mulher de 52 anos por posse de arma de fogo. O fato aconteceu por volta das 10h50 desta segunda-feira (29) após um desentendimento em um estabalecimento comercial na Zona V da cidade. A PM divulgou uma nota com as informações que constam na reportagem.
De acordo com o 25º Batalhão, um solicitante manteve contato através da Central de Comunicações e pediu que a PM atendesse uma ocorrência em uma Casa de Carnes. Um advogado relatou a existência de uma discussão entre as partes envolvidas. Somente depois os policiais ficaram sabendo sobre a arma de fogo.
No local, o advogado informou que compareceu com seu cliente e um terceiro para comunicar à ex-esposa do cliente a intenção de transferir o estabelecimento e um veículo como quitação de dívida. Durante a conversa, o cliente confirmou que a mulher proferiu ofensas verbais e o acusou de tentativa de golpe, gerando uma discussão. Nesse momento, o homem alertou a equipe sobre a posse de arma de fogo pela mulher.
A mulher confirmou ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e que transportava a arma em seu veículo por costume de frequentar estande de tiro no horário de almoço. Com o acompanhamento da proprietária, a equipe realizou uma busca veicular e localizou uma pistola, um carregador e munições guardados em sua bolsa.
A advogada da mulher e militares de apoio também compareceram. Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada, juntamente com a arma e munições, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis relacionados à posse de arma de fogo.
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Este site utiliza cookies
Saiba mais