Foto: Danilo Martins/OBemdito
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 31 anos na noite desta sexta-feira (26) por violência doméstica. O caso aconteceu por volta das 22h50 no Conjunto Habitacional Vila Iara, em Ivaté, após o homem agredir a esposa, de 27 anos, causar escoriações na mãe dele, de 52.
De acordo com o relato da vítima, após uma discussão entre o casal, houve agressões mútuas com socos e chutes. Durante a confusão, a mãe do autor tentou intervir, mas todos caíram ao chão, sofrendo escoriações leves.
A equipe da PM constatou os fatos no local, deu voz de prisão ao homem e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.
A violência doméstica é tipificada pelo Código Penal brasileiro em diversos dispositivos, principalmente nos artigos que tratam de lesão corporal (art. 129), ameaça (art. 147) e crimes correlatos, quando praticados no âmbito das relações familiares ou de convivência. Além disso, a Lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, trouxe reforços significativos ao prever medidas protetivas de urgência e ao reconhecer a violência doméstica e familiar contra a mulher como violação dos direitos humanos.
No caso de lesão corporal praticada em contexto doméstico, por exemplo, o artigo 129, § 9º, do Código Penal prevê pena de detenção de 3 meses a 3 anos, podendo ser aumentada em situações específicas, como quando a vítima é mulher, criança, idoso ou pessoa com deficiência.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais