Cotidiano

“Era brincadeira” diz homem filmado dando pauladas no cunhado em Umuarama

O homem que foi filmado dando pauladas no próprio cunhado, no Parque Industrial II, próximo ao Shopping Palladium, em Umuarama, fez um vídeo dizendo que a situação se tratava de uma “brincadeira”. A tentativa de explicar o vídeo – que viralizou pelas redes sociais dos umuaramenses – ocorreu antes que a população o cercasse no bairro Alto da Glória e o agredisse com socos e chutes.

A situação teve início após a filmagem do envolvido dando pauladas nas costas do cunhado, na última terça-feira (23). Na filmagem, o suposto agressor utiliza um pedaço de pau ou semelhante para golpear o cunhado e companheiro de trabalho. Há relatos de que o homem atingido pelos golpes teria algum tipo deficiência intelectual, todavia, a Polícia Civil de Umuarama informou que o homem não apresentava características que confirmassem isso.

Após a filmagem viralizar e repercutir na vizinhança, o suposto agressor tentou amenizar a situação gravando um novo vídeo onde aparece ao lado do cunhado, dizendo que o ato é uma “brincadeira” comum entre os dois. “O cara é meu cunhado, nós sempre tivemos essas brincadeiras. Nós somos família, ninguém tem nada com isso de como nós brincamos um com o outro”, diz ele. Já o cunhado, que permanece em silêncio durante quase toda a filmagem, só confirma o relato ao fim do vídeo. “É, verdade.”, diz ele.

PCPR mobilizada

Após denúncias sobre o caso, a Polícia Civil de Umuarama foi acionada para atender a situação. Segundo informações do delegado Gabriel Menezes, da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, ao ir até o local, os envolvidos reafirmaram aos policiais que se tratava apenas de uma brincadeira e manifestaram desinteresse no atendimento. O delegado também diz que a PCPR ainda verificou se havia marcas de agressão, mas nada foi constatado no homem supostamente agredido.

Mesmo assim, pessoas do bairro Alto da Glória tal não acreditaram na versão prestada pelo homem – que tem histórico de publicar vídeos com ações de solidariedade – e decidiram agir. Com socos, voadoras e pontapés, várias pessoas agrediram fortemente o envolvido – fato que também foi filmado e viralizou pelas redes sociais.

Posteriormente, a Polícia Civil de Umuarama soubes de que o suposto agressor teria sido atacado ao chegar no bairro. Entretanto, segundo Menezes, esse segundo episódio não chegou a ser registrado oficialmente, pois não houve acionamento da equipe policial nem comparecimento da vítima à unidade para formalizar a ocorrência até por volta das 9h30 desta manhã.

Leia também: Suposta agressão em obra mobiliza PCPR em Umuarama e gera consequências

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

7 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

7 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

7 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

7 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

8 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais