Suposta agressão em obra mobiliza PCPR em Umuarama e gera consequências
Um dos envolvidos teria sido agredido por moradores indignados com filmagens feitas da situação
A Polícia Civil de Umuarama foi acionada para atender uma suposta agressão entre dois homens em uma obra em construção, nas proximidades do shopping da cidade. O caso ocorreu nesta terça-feira (23) e a princípio teve como consequências ao homem apontado como agressor.
A situação teve início após um vídeo que circula pelas redes sociais dos umuaramenses que mostra dois homens em uma construção. Na filmagem, um dos envolvidos utiliza um objeto – possivelmente um pedaço de pau ou semelhante – para golpear o companheiro de trabalho. Pessoas relataram ao OBemdito que o homem atingido pelos golpes teria algum tipo deficiência intelectual, todavia, a PCPR de Umuarama informou que o homem não apresentava características que confirmassem isso.

Segundo informações do delegado Gabriel Menezes, da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, ao ir até o local, os envolvidos — que seriam cunhados — informaram aos policiais que se tratava apenas de uma brincadeira e manifestaram desinteresse no atendimento. A equipe ainda verificou se havia marcas de agressão, mas nada foi constatado no homem supostamente agredido.
Posteriormente, a Polícia Civil tomou conhecimento, por meio de populares e de vídeos divulgados em redes sociais, de que o suposto agressor teria sido atacado ao chegar no bairro Alto da Glória. A motivação seria a suposta violência praticada contra o cunhado durante o dia.
Segundo o delegado Menezes, esse segundo episódio não chegou a ser registrado oficialmente, pois não houve acionamento da equipe policial nem comparecimento da vítima à unidade para formalizar a ocorrência até por volta das 9h30 desta manhã.





