PM investiga material suspeito entregue a igreja após denúncia de possível ataque a escola (Foto PMPR)
Um possível plano de ataque a uma escola de Castro, nos Campos Gerais do Paraná, levou a Polícia Militar a realizar diligências emergenciais após uma denúncia anônima que circulou na cidade.
A informação repassada às autoridades apontava que a mãe de um jovem teria retirado de casa armas brancas e outros objetos suspeitos, entregando-os a uma igreja evangélica por temer que o filho estivesse planejando invadir uma instituição de ensino para ferir estudantes e funcionários.
Segundo o portal DCMais, o caso veio à tona depois que a filha de uma frequentadora da igreja relatou ter visto, em 26 de novembro, a mulher entregar ao pastor duas facas grandes, duas máscaras e uma machadinha.
Mesmo diante da gravidade do material, o pastor não procurou a polícia e, conforme o depoimento, chegou a exibir os itens em cultos realizados nos dias seguintes.
A situação levou uma equipe da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Escolar Comunitária (BPEC) a ir até a igreja na tarde desta terça-feira (2).
Ao chegar, os policiais receberam uma caixa contendo uma machadinha, um colar, dois socos-ingleses, três facas, um canivete, quatro máscaras, além de quatro livros e dois cadernos com anotações e dados pessoais.
O responsável pelo local afirmou não conhecer a mulher que deixou os objetos, mas informou que ela seria mãe do proprietário do material, um jovem de 21 anos. De acordo com o relato, a mãe teria retirado tudo de casa sem que o filho percebesse, motivada pelo medo de que ele pudesse colocar em prática algum tipo de ataque.
Procurada, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) afirmou que “o Núcleo Regional de Educação esclarece que a Polícia Civil emitiu nota e informou que não foi identificada nenhuma ameaça concreta ou real direcionada às instituições de ensino de Castro”.
A reportagem também solicitou posicionamento da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e aguarda retorno.
(Com informações do portal DCMais e da Banda B)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais