Foto: PCMS
Quatro pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte em Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, na noite de terça-feira (23). Entre as vítimas estão o arquiteto chinês Kongjian Yu e o cineasta brasileiro Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os quatro ocupantes da aeronave não resistiram. As outras vítimas foram identificadas como o documentarista Rubens Crispim Jr. e o piloto Marcelo Pereira de Barros, proprietário do avião de matrícula PT-BAN, conforme registro da Anac.
Segundo a Olé Produções, onde Luiz Ferraz e Rubens Crispim atuavam, o grupo estava no Pantanal para as gravações do documentário “Planeta Esponja”, com a participação de Kongjian Yu, professor da Universidade de Pequim.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou o acidente e informou que investigadores do SERIPA IV, órgão do CENIPA, foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência, coletando dados e preservando elementos para a investigação.
A Anac confirmou que a aeronave estava com situação de aeronavegabilidade regular, mas não tinha autorização para realizar táxi aéreo.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do DRACCO e da Delegacia de Polícia de Aquidauana, também foi acionada. Equipes e peritos criminais estão em campo para levantar informações preliminares sobre a ocorrência, que aconteceu em uma área rural do município.
Leia também: Motociclista fica ferida após colisão com dois carros em avenida de Umuarama; vídeo
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais