Umuarama

Muro do Max Atacadista desaba e atinge três casas no Parque Laranjeiras

Um muro da obra do Max Atacadista, pertencente ao Grupo Muffato, desabou sobre três residências vizinhas na rua das Palmas, no Parque Laranjeiras, em Umuarama. O incidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (22), após um forte temporal, e causou danos estruturais significativos, deixando os moradores em choque.

Em uma das casas, o muro da obra do Max Atacadista desabou diretamente sobre o quarto de Juliana Moraes, 19 anos, onde ela costuma dormir com o marido, Erinaldo Queiroz Nascimento, 24 anos, e a filha de apenas sete meses. No momento do desabamento, Juliana estava na sala assistindo televisão com a bebê, enquanto o marido trabalhava. “Quando ouvi o barulho, peguei minha filha e saí correndo para a rua. Liguei para o meu marido e fiquei esperando. Quando entramos, vimos a destruição”, relatou. O impacto derrubou telhado e forro sobre a cama da família.

Na residência vizinha, o desabamento surpreendeu Maria Eduarda, 19 anos, que estava dormindo. “Meu noivo ainda estava acordado e pensou que fosse um raio. Quando abriu a porta, viu a cena de destruição”, contou. Parte da estrutura da casa foi danificada, incluindo máquinas de lavar, o banheiro externo e o depósito.

Já na terceira casa, o muro caiu sobre a área dos fundos e a despensa de Antônio Sobrinho, de 82 anos, que mora com a esposa, de 80, e a filha, de 35. “Eu estava deitado quando ouvi o barulho. Foi um susto muito grande”, disse.

Apesar da gravidade dos danos, ninguém ficou ferido.

(Com informações, fotos e vídeo do Umuarama Ilustrado)

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

8 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

8 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

8 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

9 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

9 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais