Paraná

Chuvas fortes e ventos de até 77 km/h provocam estragos em várias cidades do Paraná

As chuvas intensas acompanhadas de ventos fortes atingiram diversas cidades do Paraná entre domingo (21) e a madrugada desta segunda-feira (22). Os temporais causaram destelhamentos, acidentes e queda de árvores em diferentes regiões. Segundo a Copel, mais de 400 mil imóveis ficaram sem energia elétrica em algum momento.

Em Curitiba, rajadas de vento chegaram a 74,2 km/h durante a madrugada, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A Rua Professor Algacyr Munhoz Maeder, no bairro Cidade Industrial, amanheceu bloqueada após a queda de árvores. Em São José dos Pinhais, os ventos alcançaram 77 km/h. Também houve registros de 76 km/h em Cerro Azul e 70 km/h em Fazenda Rio Grande.

Foto: Djalma Malaquias/Banda B

No interior, Ubiratã registrou a maior velocidade de vento, com rajadas superiores a 77 km/h. Em Umuarama, no Noroeste, árvores caíram, ruas ficaram interditadas e semáforos pararam de funcionar. Os ventos chegaram a 74,2 km/h por volta de 1h30.

Foto: Danilo Martins/OBemdito

Em Cascavel, o vendaval atingiu o autódromo da cidade, derrubando tendas, postes e parte da estrutura metálica de apoio. Carros estacionados foram atingidos, e um caminhão do Corpo de Bombeiros sofreu danos. Apesar da destruição, não houve feridos.

Foto: Catve

Leia também: Chuvas fortes e queda de temperatura marcam início da primavera em Umuarama

No Jardim Melissa, também em Cascavel, um pinheiro desabou sobre a casa de Jorge Luís e seus dois filhos, de 12 e 13 anos. A residência ficou destruída. Um dos adolescentes sofreu ferimento leve, e o pai apresentou escoriações.

Em Bandeirantes, no Norte, duas torres de alta tensão caíram com a força dos ventos. O abastecimento de energia foi mantido por linhas alternativas, e equipes trabalham na reconstrução.

Foto: Reprodução/Instagram/Adenilson Fernandes

Em Ponta Grossa, o telhado do ginásio da Escola Municipal Dr. José Pinto Rosas desabou após a chuva. Aulas foram suspensas, e alunos remanejados.

Foto: Luis Pires/aRede

Em Telêmaco Borba, árvores caíram sobre a PR-160, bloqueando a rodovia em dois trechos distintos. O Corpo de Bombeiros liberou as vias. Apesar dos estragos em todo o estado, não houve registro de mortes.

Foto: Atento a Rede

Leia também: Temporal deixa 2 mil imóveis sem luz em Umuarama nesta segunda-feira

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

2 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

2 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

3 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

5 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

6 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais