Foto: Luis Pires/aRede
As chuvas intensas acompanhadas de ventos fortes atingiram diversas cidades do Paraná entre domingo (21) e a madrugada desta segunda-feira (22). Os temporais causaram destelhamentos, acidentes e queda de árvores em diferentes regiões. Segundo a Copel, mais de 400 mil imóveis ficaram sem energia elétrica em algum momento.
Em Curitiba, rajadas de vento chegaram a 74,2 km/h durante a madrugada, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A Rua Professor Algacyr Munhoz Maeder, no bairro Cidade Industrial, amanheceu bloqueada após a queda de árvores. Em São José dos Pinhais, os ventos alcançaram 77 km/h. Também houve registros de 76 km/h em Cerro Azul e 70 km/h em Fazenda Rio Grande.
No interior, Ubiratã registrou a maior velocidade de vento, com rajadas superiores a 77 km/h. Em Umuarama, no Noroeste, árvores caíram, ruas ficaram interditadas e semáforos pararam de funcionar. Os ventos chegaram a 74,2 km/h por volta de 1h30.
Em Cascavel, o vendaval atingiu o autódromo da cidade, derrubando tendas, postes e parte da estrutura metálica de apoio. Carros estacionados foram atingidos, e um caminhão do Corpo de Bombeiros sofreu danos. Apesar da destruição, não houve feridos.
Leia também: Chuvas fortes e queda de temperatura marcam início da primavera em Umuarama
No Jardim Melissa, também em Cascavel, um pinheiro desabou sobre a casa de Jorge Luís e seus dois filhos, de 12 e 13 anos. A residência ficou destruída. Um dos adolescentes sofreu ferimento leve, e o pai apresentou escoriações.
Em Bandeirantes, no Norte, duas torres de alta tensão caíram com a força dos ventos. O abastecimento de energia foi mantido por linhas alternativas, e equipes trabalham na reconstrução.
Em Ponta Grossa, o telhado do ginásio da Escola Municipal Dr. José Pinto Rosas desabou após a chuva. Aulas foram suspensas, e alunos remanejados.
Em Telêmaco Borba, árvores caíram sobre a PR-160, bloqueando a rodovia em dois trechos distintos. O Corpo de Bombeiros liberou as vias. Apesar dos estragos em todo o estado, não houve registro de mortes.
Leia também: Temporal deixa 2 mil imóveis sem luz em Umuarama nesta segunda-feira
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais