Paraná

Veja a cova em que os quatro corpos foram encontrados em Icaraíma

Um dia após os corpos dos quatro desaparecidos em Icaraíma terem sido desenterrados, ainda era possível sentir num raio de pelo menos 500 metros do local o odor característico de material humano em decomposição, o chamado fetor cadavérico. 

Uma equipe de jornalismo da Rede Massa Maringá, afiliada do SBT, mostrou o local depois da ação da polícia. A cova tem cerca de 2 metros. Nela os corpos de Diego Henrique Afonso, 39 anos, Rafael Juliano Marascalchi, 43, Robishley Hirnani de Oliveira, 53, e Alencar Gonçalves de Souza, 36, foram jogados um sobre o outro. 

A cova, aberta em solo argiloso e de difícil escavação, fica em uma área de mata fechada no distrito de Vila Rica do Ivaí, a cerca de 650 metros de onde, dias antes, havia sido encontrada a Fiat Toro branca usada pelas vítimas.

A cena foi descrita como chocante por quem acompanhou o trabalho. 

De acordo com o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Gabriel Menezes, os corpos apresentavam marcas de tiros no rosto e no abdômen. As evidências reforçam a linha de investigação de que os quatro homens foram mortos de forma cruel e deliberada.

Ainda segundo Menezes, os corpos foram localizados às 23h de quinta-feira (18) e o trabalho de resgate só terminou às 4h da madrugada desta sexta-feira (19). 

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

1 hora ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

2 horas ago

Aposentado perde R$ 2,8 mil após transferências não reconhecidas em Douradina

Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…

3 horas ago

Criminoso pula muro, invade comércio e furta bebidas em Brasilândia do Sul

Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…

3 horas ago

Hudson considera elucidado caso de primas desaparecidas em Cianorte; com vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…

3 horas ago

Jovem denuncia ex por invadir casa, fazer ameaças e causar ferimentos em Altônia

Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais