Foto: Danilo Martins/OBemdito
A Polícia Militar Ambiental (PMAmb) de Umuarama encontrou um objeto dentro da caminhonete Fiat Toro desenterrada nesta madrugada (13) do bunker na Zona Rural de Icaraíma. Conforme repassado pelo tenente Schneider, que coordenou a remoção do veículo, o objeto contém o nome de uma pessoa e foi apreendido para realização de exames.
Em vídeo divulgado à imprensa, tenente Schneider explica que o objeto foi encontrado quando as equipes estavam manuseando o veículo para o guincho. Nesta manhã, OBemdito perguntou à PMAmb sobre qual seria o objeto encontrado, porém tanto o conteúdo quanto o nome da pessoa não foram revelados até o momento.
Neste sábado serão realizadas buscas na região em que o veículo foi encontrado, à procura de vestígios ou indícios da localização das vítimas. Os trabalhos seguirão com equipes com cães do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, além de equipes especializadas vindas de Curitiba. Os locais já haviam sido definidos nesta sexta-feira (12).
Os trabalhos de remoção da Fiat Toro tiveram início no fim da tarde de sexta e se estenderam até o início da madrugada de sábado, contando com apoio de duas máquinas da Prefeitura de Icaraíma. O delegado de Icaraíma, Thiago Andrade, concedeu uma entrevista à imprensa e confirmou que a caminhonete realmente é das vítimas.
Após a remoção do bunker, a equipe da Polícia Científica realizou uma nova perícia (a primeira aconteceu quando o veículo ainda estava dentro da vala). Os peritos coletaram vestígios e elementos que podem ajudar na investigação. Posteriormente, os policiais encaminharam o carro para o pátio da Delegacia de Polícia Civil de Icaraíma, onde permanece à disposição da investigação.
Sobre os disparos, o delegado explicou que há várias perfurações, mas o número exato estava sendo verificado pela criminalística. Além disso, a análise preliminar indicou a presença de marcas de sangue na caminhonete.
Em decorrência de haver várias perfurações concentradas na parte frontal da Toro, Andrade disse que a primeira linha de investigação é de que os cobradores podem ter sido surpreendidos de frente pelos algozes. Também há marcas de tiros na lateral.
A Toro localizada na região de Vila Rica do Ivaí tem relação com os quatro homens que estão desaparecidos desde o dia 5 de agosto. O veículo foi usado pelos três cobradores para se deslocar do interior de São Paulo para Icaraíma. No Paraná, os paulistas encontraram o contratante da cobrança e, no dia em que realizariam o serviço, desapareceram.
Trata-se de uma Fiat/Toro de cor branca, placas FTV 9H79, ano 2019, de Olímpia, São Paulo. Os documentos não estão em nome de nenhum dos cobradores.
Os desaparecidos são Robishley Hirnani de Oliveira, 53 anos, Rafael Juliano Marascalchi, 43 anos, e Diego Henrique Afonso, 39 anos – os três do estado de São Paulo – além do produtor rural Alencar Gonçalves de Souza, 36 anos.
O bunker onde estava a caminhonete fica a cerca de 10 quilômetros do Pesqueiro Buscariollo, na zona rural do distrito de Vila Rica do Ivaí. A propriedade pertence a Antonio Buscariollo, 62 anos. Ele e o filho Paulo Ricardo Costa Buscariollo, 22 anos, são apontados como os devedores e principais suspeitos do desaparecimento dos cobradores e de Alencar.
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Este site utiliza cookies
Saiba mais