Uopeccan reforça que não solicita pagamentos por telefone e alerta sobre tentativas de golpe contra pacientes e familiares ( Foto Uopeccan)
O Complexo Hospitalar Uopeccan, com unidades em Cascavel, Umuarama e Medianeira, emitiu um alerta nesta terça-feira (26) após receber relatos de pacientes e familiares que foram alvo de golpistas.
Segundo a instituição, criminosos têm entrado em contato por telefone pedindo pagamentos relacionados a exames, consultas ou medicamentos, prática que não é realizada pelo hospital, especialmente em atendimentos feitos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
O hospital também reforça que não realiza venda de livros, panos de prato ou quaisquer outros produtos de porta em porta.
A única forma de captação de recursos da Uopeccan é via telemarketing, feito exclusivamente por números oficiais divulgados pela instituição.
Em caso de dúvidas, os contatos oficiais são:
A Uopeccan pede à população que fique atenta e não forneça informações ou realize pagamentos suspeitos.
A Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer) foi fundada em 12 de junho de 1991 em Cascavel, PR. Sua trajetória inclui marcos significativos, como a aquisição do primeiro equipamento de radioterapia (bomba de cobalto) em 1993, a construção da Casa de Apoio em 1996 e o início dos atendimentos ambulatoriais e de radioterapia em 1998.
Em 2002, tornou-se um Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) e iniciou a construção do Hospital do Câncer, inaugurado em 2005. Credenciou-se para transplante de medula óssea em 2008 e expandiu serviços para Umuarama em 2016, onde mantém um hospital geral com oncologia.
Em 2023, inaugurou uma unidade em Medianeira e recebeu credenciamento para transplantes de rim, além de ampliar a UTI Pediátrica. Em 2024, inaugurou o Centro Administrativo e a Unidade de Terapia Renal.
Atualmente, o complexo hospitalar em Cascavel possui 126 leitos, UTIs adulto e pediátrica, salas de cirurgia, quimioterapia e radioterapia. A unidade de Umuarama conta com 201 leitos e diversas especialidades, e a unidade de Medianeira oferece quimioterapia e exames. Um Hospital de Transplantes está em construção em Cascavel.
A instituição mantém forte apoio da comunidade e parcerias públicas e privadas.
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais