Uopeccan reforça que não solicita pagamentos por telefone e alerta sobre tentativas de golpe contra pacientes e familiares ( Foto Uopeccan)
O Complexo Hospitalar Uopeccan, com unidades em Cascavel, Umuarama e Medianeira, emitiu um alerta nesta terça-feira (26) após receber relatos de pacientes e familiares que foram alvo de golpistas.
Segundo a instituição, criminosos têm entrado em contato por telefone pedindo pagamentos relacionados a exames, consultas ou medicamentos, prática que não é realizada pelo hospital, especialmente em atendimentos feitos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
O hospital também reforça que não realiza venda de livros, panos de prato ou quaisquer outros produtos de porta em porta.
A única forma de captação de recursos da Uopeccan é via telemarketing, feito exclusivamente por números oficiais divulgados pela instituição.
Em caso de dúvidas, os contatos oficiais são:
A Uopeccan pede à população que fique atenta e não forneça informações ou realize pagamentos suspeitos.
A Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer) foi fundada em 12 de junho de 1991 em Cascavel, PR. Sua trajetória inclui marcos significativos, como a aquisição do primeiro equipamento de radioterapia (bomba de cobalto) em 1993, a construção da Casa de Apoio em 1996 e o início dos atendimentos ambulatoriais e de radioterapia em 1998.
Em 2002, tornou-se um Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) e iniciou a construção do Hospital do Câncer, inaugurado em 2005. Credenciou-se para transplante de medula óssea em 2008 e expandiu serviços para Umuarama em 2016, onde mantém um hospital geral com oncologia.
Em 2023, inaugurou uma unidade em Medianeira e recebeu credenciamento para transplantes de rim, além de ampliar a UTI Pediátrica. Em 2024, inaugurou o Centro Administrativo e a Unidade de Terapia Renal.
Atualmente, o complexo hospitalar em Cascavel possui 126 leitos, UTIs adulto e pediátrica, salas de cirurgia, quimioterapia e radioterapia. A unidade de Umuarama conta com 201 leitos e diversas especialidades, e a unidade de Medianeira oferece quimioterapia e exames. Um Hospital de Transplantes está em construção em Cascavel.
A instituição mantém forte apoio da comunidade e parcerias públicas e privadas.
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais