Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Goioerê
A Justiça negou a homologação do acordo firmado entre a Santa Casa de Misericórdia Maria Antonieta de Goioerê e a Prefeitura do município, referente ao repasse de R$ 1.275.935,18 em recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).
O caso teve origem porque, em fevereiro deste ano, o hospital ficou sem receber os repasses municipais. O motivo foi a não assinatura da renovação do contrato pela direção da Santa Casa, o que impediu a Prefeitura de efetuar o pagamento naquele período.
O valor de aproximadamente R$ 1,2 milhão corresponde ao montante que vinha sendo repassado até janeiro, quando o contrato estava em vigor. Sem a renovação, o recurso não pode ser transferido no mês seguinte.
Na decisão, a juíza Lívia Simonin Scantamburlo destacou que a Constituição Federal, em seu artigo 100, estabelece que os pagamentos devidos pela Fazenda Pública em razão de decisões judiciais devem obedecer, obrigatoriamente, à ordem cronológica dos precatórios, não podendo haver qualquer tipo de favorecimento ou privilégio.
Com isso, a Justiça entendeu que a homologação do acordo configuraria tratamento privilegiado à Santa Casa e indeferiu o pedido. O hospital terá de aguardar a ordem regular de pagamentos estabelecida para todos os credores do município.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais