Vítima conhecida como Didiu levou tiros em frente a uma conveniência (Foto Reprodução/GoioNews)
Um homem de 32 anos foi morto a tiros e outras três pessoas ficaram feridas durante a madrugada deste domingo, 24, em Moreira Sales. A vítima foi identificada como Adilson Martins, morador de Goioerê, conhecido como Didiu.
Segundo a Polícia Militar, o caso teria sido motivado por uma discussão de trânsito. Após um atrito inicial, vítima e autor se encontraram em uma conveniência, na entrada da cidade, onde ocorreram os disparos. Didiu morreu no local, antes da chegada do socorro.
Outras três pessoas: uma adolescente de 13 anos, outra de 16 e um homem que ainda não teve a identidade confirmada, também foram atingidas por disparos. As jovens foram encaminhadas ao hospital municipal, e o estado de saúde delas é estável.
A PM informou que nenhum cartucho foi encontrado no local, e a arma usada no crime seria um revólver. O autor dos disparos não foi identificado até o momento.
O corpo de Adilson Martins foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama e deverá ser liberado para os atos fúnebres no fim da tarde deste domingo. A Polícia Civil investiga o caso.
A população de Goioerê e região enfrentou uma semana marcada por violência extrema, com três homicídios, um suicídio e um atropelamento com morte, além de registros de disparos para o alto e circulação de notícias falsas sobre outras mortes.
O primeiro episódio ocorreu na manhã de quarta-feira (20), quando Paulo de Biazi, de 83 anos, foi assassinado por um adolescente de 15 anos em sua residência. O jovem foi apreendido.
Na mesma noite, um duplo homicídio chocou a cidade. Paulo Eduardo Marques de Souza, de 27 anos, conhecido como Dandan, e Ludson Henrique Passareli da Silva, de 19 anos, apelidado Big, foram executados a tiros por volta das 20 horas na Avenida Cascavel, na Vila Guaíra, em Goioerê.
Ainda na quarta-feira, uma mulher se suicidou após injetar uma grande quantidade de medicamento em seu corpo, não resistindo aos efeitos da substância.
Já na quinta-feira (21), Íris Dias, de 27 anos, morreu após ser atropelada na rodovia PR-180, próximo ao trevo de acesso a Moreira Sales. Ela sofreu múltiplas fraturas e não resistiu aos ferimentos, mesmo após receber atendimento médico.
Com cinco mortes violentas em poucos dias, a população da região vivenciou uma semana marcada pelo medo e pela insegurança, reforçando a necessidade de atenção das autoridades à violência local.
Em momentos de profundo sofrimento emocional, a sensação de desesperança pode parecer insuperável. No entanto, especialistas em saúde mental reforçam uma mensagem crucial: o suicídio é uma tragédia que pode e deve ser prevenida, e buscar ajuda é o primeiro e mais corajoso passo para reverter esse quadro.
A ideação suicida não é uma falha de caráter, mas sim um sintoma grave de que a saúde mental precisa de atenção urgente, assim como qualquer outra condição médica. Ela frequentemente está associada a doenças tratáveis, como depressão profunda, ansiedade generalizada, transtorno bipolar ou estresse pós-traumático, além de fatores como lutos, crises pessoais e isolamento social.
A prevenção começa com a quebra do tabu. Falar abertamente, sem julgamentos, sobre sentimentos de dor e desesperança é fundamental. Conversas honestas podem aliviar a pressão interna que a pessoa está sentindo e abrir caminho para o acolhimento.
Se você ou alguém que você conhece está passando por isso, é vital saber que ninguém precisa lutar sozinho. Existe uma rede de apoio pronta para ajudar:
Oferecer uma escuta empática, sem julgamentos, e acompanhar a pessoa até os serviços de ajuda pode fazer toda a diferença. A mensagem mais importante é: peça ajuda. Você não está sozinho, e existem recursos e pessoas que se importam e podem ajudar a encontrar um caminho de volta ao bem-estar.
(OBemdito com informações do GoioNews)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais