Cotidiano

Filho que matou a mãe e escondeu o corpo na geladeira é preso pela Polícia

A Polícia Civil do Paraná prendeu, nesta quarta-feira (6), Nivaldo Junior da Silva dos Santos, 27, suspeito de matar a própria mãe e esconder o corpo dentro de uma geladeira. O crime ocorreu em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A vítima seria Jaqueline da Silva, enfermeira aposentada e desaparecida desde o início de 2024.

O corpo, encontrado no dia 26 de julho, estava em avançado estado de decomposição. A geladeira onde ele foi guardado havia sido desligada e estava coberta por cal, no bairro Guaraituba. A descoberta só ocorreu depois que a filha de Jaqueline procurou a polícia para relatar o desaparecimento da mãe.

Nivaldo foi localizado na casa do pai e preso temporariamente por 30 dias. De acordo com a RICtv, o jovem não confessou o crime, mas pediu ao delegado que não fosse colocado em uma cela coletiva. Ele alegou que outros presos não aceitariam o tipo de crime do qual é acusado.

As investigações apontam que ninguém viu Jaqueline em 2024. Toda vez que parentes ou vizinhos iam até sua casa, era Nivaldo quem atendia, dizendo que ela não estava. A polícia suspeita que o crime ocorreu ainda no início do ano.

A delegacia de Colombo também solicitou a quebra do sigilo bancário da vítima. O objetivo é apurar movimentações financeiras, já que Jaqueline continuava tendo o benefício do INSS sacado mesmo após desaparecer. Quando o valor não era retirado por três meses consecutivos, o pagamento era bloqueado.

Além disso, testemunhas relataram que Nivaldo seria usuário de drogas. Móveis e o carro de Jaqueline também sumiram da residência, o que levanta a suspeita de que os bens tenham sido vendidos ou furtados.

A polícia apura se o crime foi premeditado e investiga se outras pessoas participaram do esquema, inclusive como receptadoras dos pertences da vítima. Laudos periciais ainda vão confirmar a identidade do corpo e a causa da morte. O suspeito deve prestar novo depoimento nos próximos dias.

(OBemdito com informações RICtv)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

41 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

1 hora ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

2 horas ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais