Cotidiano

Filho que matou a mãe e escondeu o corpo na geladeira é preso pela Polícia

A Polícia Civil do Paraná prendeu, nesta quarta-feira (6), Nivaldo Junior da Silva dos Santos, 27, suspeito de matar a própria mãe e esconder o corpo dentro de uma geladeira. O crime ocorreu em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A vítima seria Jaqueline da Silva, enfermeira aposentada e desaparecida desde o início de 2024.

O corpo, encontrado no dia 26 de julho, estava em avançado estado de decomposição. A geladeira onde ele foi guardado havia sido desligada e estava coberta por cal, no bairro Guaraituba. A descoberta só ocorreu depois que a filha de Jaqueline procurou a polícia para relatar o desaparecimento da mãe.

Nivaldo foi localizado na casa do pai e preso temporariamente por 30 dias. De acordo com a RICtv, o jovem não confessou o crime, mas pediu ao delegado que não fosse colocado em uma cela coletiva. Ele alegou que outros presos não aceitariam o tipo de crime do qual é acusado.

As investigações apontam que ninguém viu Jaqueline em 2024. Toda vez que parentes ou vizinhos iam até sua casa, era Nivaldo quem atendia, dizendo que ela não estava. A polícia suspeita que o crime ocorreu ainda no início do ano.

A delegacia de Colombo também solicitou a quebra do sigilo bancário da vítima. O objetivo é apurar movimentações financeiras, já que Jaqueline continuava tendo o benefício do INSS sacado mesmo após desaparecer. Quando o valor não era retirado por três meses consecutivos, o pagamento era bloqueado.

Além disso, testemunhas relataram que Nivaldo seria usuário de drogas. Móveis e o carro de Jaqueline também sumiram da residência, o que levanta a suspeita de que os bens tenham sido vendidos ou furtados.

A polícia apura se o crime foi premeditado e investiga se outras pessoas participaram do esquema, inclusive como receptadoras dos pertences da vítima. Laudos periciais ainda vão confirmar a identidade do corpo e a causa da morte. O suspeito deve prestar novo depoimento nos próximos dias.

(OBemdito com informações RICtv)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

1 hora ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

3 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

4 horas ago

Da banca para a mesa: hortaliças prontas para consumo viram tendência

Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos

5 horas ago

Helicóptero Arcanjo 01 usa incubadora neonatal pela primeira vez e salva bebê

A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…

6 horas ago

Pedestre de 21 anos morre após atropelamento na avenida Tiradentes, em Umuarama

Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais