Foto: Reprodução/RICtv
A Polícia Civil do Paraná prendeu, nesta quarta-feira (6), Nivaldo Junior da Silva dos Santos, 27, suspeito de matar a própria mãe e esconder o corpo dentro de uma geladeira. O crime ocorreu em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A vítima seria Jaqueline da Silva, enfermeira aposentada e desaparecida desde o início de 2024.
O corpo, encontrado no dia 26 de julho, estava em avançado estado de decomposição. A geladeira onde ele foi guardado havia sido desligada e estava coberta por cal, no bairro Guaraituba. A descoberta só ocorreu depois que a filha de Jaqueline procurou a polícia para relatar o desaparecimento da mãe.
Nivaldo foi localizado na casa do pai e preso temporariamente por 30 dias. De acordo com a RICtv, o jovem não confessou o crime, mas pediu ao delegado que não fosse colocado em uma cela coletiva. Ele alegou que outros presos não aceitariam o tipo de crime do qual é acusado.
As investigações apontam que ninguém viu Jaqueline em 2024. Toda vez que parentes ou vizinhos iam até sua casa, era Nivaldo quem atendia, dizendo que ela não estava. A polícia suspeita que o crime ocorreu ainda no início do ano.
A delegacia de Colombo também solicitou a quebra do sigilo bancário da vítima. O objetivo é apurar movimentações financeiras, já que Jaqueline continuava tendo o benefício do INSS sacado mesmo após desaparecer. Quando o valor não era retirado por três meses consecutivos, o pagamento era bloqueado.
Além disso, testemunhas relataram que Nivaldo seria usuário de drogas. Móveis e o carro de Jaqueline também sumiram da residência, o que levanta a suspeita de que os bens tenham sido vendidos ou furtados.
A polícia apura se o crime foi premeditado e investiga se outras pessoas participaram do esquema, inclusive como receptadoras dos pertences da vítima. Laudos periciais ainda vão confirmar a identidade do corpo e a causa da morte. O suspeito deve prestar novo depoimento nos próximos dias.
(OBemdito com informações RICtv)
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais