Foto e vídeo: PCPR/Umuarama
A Polícia Civil (PCPR) de Umuarama prendeu um homem pelo assassinato de uma moradora no bairro Sonho Meu e ele confessou o crime. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (22) no âmbito da Operação Sinergia. A PCPR divulgou uma nota com as informações sobre o fato.
De acordo com a nota, a PCPR deflagrou nesta manhã a Operação Sinergia para prender o autor do homicídio qualificado praticado em 22 de dezembro de 2024, no Conjunto Sonho Meu. Na ocasião do crime, a Polícia Civil identificou a vítima como sendo Maria Aparecida Santana da Silva, de 42 anos de idade.
“Em 22 de dezembro de 2024 a Polícia Civil foi acionada a comparecer num local de crime, no bairro Conjunto Sonho Meu. Onde a vítima Maria Aparecida Santana da Silva havia sido morta com golpes de faca. Conforme o laudo de necropsia, Maria Aparecida sofrera ao menos 46 lesões oriundas do instrumento perfuro cortante, em diversas regiões do corpo”, informou a PCPR.
Conforme o delegado Leonardo Martinez, a equipe da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) trabalhou por meses na investigação do assassinato. Durante o inquérito, a Polícia Civil detectou que o autor do crime foi um homem de 38 anos de idade. O suspeito tem anotações criminais por roubo e receptação. Na época dos fatos ele residia no mesmo bairro da vítima.
Após chegar a autoria do crime, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do indivíduo, além de busca domiciliar. O Ministério Público do Paraná (MPPR) deu manifestação favorável ao pedido da PCPR. E, em seguida, o juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Umuarama expediu o mandado de prisão preventiva em desfavor do suposto autor.
Na manhã desta terça-feira os agentes da 7ª SDP foram até a residência do homem, no bairro Jardim das Garças, e o encontraram em frente ao imóvel. Os policiais deram voz de prisão. Posteriormente, as equipes da PCPR e da Polícia Científica fizeram o cumprimento do mandado de busca domiciliar. Os agentes coletaram evidências de interesse para a investigação na residência.
O delegado Leonardo Martinez informou que, durante o interrogatório extrajudicial, o detido confessou o assassinato. Além disso, ele falou sobre a motivação, alegando que cometeu o crime após a vítima ter lhe vendido uma quantidade de drogas inferior ao que ele pagou. O auto disse ser usuário de crack e afirmou que a moradora do bairro Sonho Meu comercializava a droga na localidade.
Agora, o preso segue na carceragem de Umuarama à disposição da Justiça.
A população pode ajudar a polícia na elucidação de crimes através de denúncias. Além disso, a PCPR informa que a colaboração é indispensável para manutenção da ordem pública. Os canais de contato são:
– Polícia Civil – 197
– Telefone da Delegacia de Umuarama: (44)3621-2650
– WhatsApp da Delegacia de Umuarama: (44)99734-4139 – Disque-Denúncia: 181 – sigilo garantido
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais