Cotidiano

Marido é suspeito de matar e arrancar órgão genital de amante da esposa

Um crime marcado por extrema violência chocou os moradores de Américo de Campos, cidade de cerca de 6 mil habitantes no interior de São Paulo, na madrugada de domingo (13). Um homem de 38 anos foi encontrado morto dentro de uma casa com diversos ferimentos por faca e sinais de mutilação, incluindo o arrancamento do órgão genital, segundo informações da Polícia Civil.

A principal linha de investigação aponta motivação passional. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estaria envolvida com uma mulher casada. Ainda no domingo, essa mulher buscou atendimento na Santa Casa de Votuporanga com diversas lesões e relatou que foi agredida pelo companheiro, que havia descoberto mensagens trocadas entre ela e o homem assassinado.

A porta da casa da vítima foi encontrada arrombada, o que indica que o autor teria forçado a entrada no local. O crime foi registrado como homicídio doloso (com intenção de matar).

O principal suspeito, o marido da mulher, foi preso na segunda-feira (14). Ele não teve o nome divulgado. A investigação segue em andamento pela Delegacia de Américo de Campos, que trabalha para esclarecer todos os detalhes do caso.

A crueldade do assassinato mobilizou a população da cidade, que repercute o caso nas redes sociais com pedidos por justiça. A polícia não informou se o suspeito confessou o crime ou se houve a apreensão da arma utilizada.

Mutilação

O crime de homicídio qualificado acompanhado de mutilação configura um dos delitos mais graves no ordenamento jurídico brasileiro, sujeito a penas severas devido à extrema violência e requintes de crueldade envolvidos.

Quando um assassinato é cometido com mutilações – especialmente aquelas realizadas em vida da vítima – o caso se enquadra nas qualificadoras previstas no artigo 121, §2º do Código Penal, que aumentam substancialmente a pena base.

A mutilação em si pode ser considerada sob dois aspectos jurídicos: como elemento de crueldade (quando aumenta o sofrimento da vítima) ou como motivo torpe (quando há intenção de ultrajar o cadáver ou causar dor extrema por vingança).

OBemdito com informações do CM7

Rudson de Souza

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

2 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

3 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

3 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

4 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

4 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais