Capacete da ciclista ficou completamente danificado após a queda na Estrada Jaborandi, em Umuarama (Foto Danilo Martins/OBemdito)
Uma ciclista ficou gravemente ferida ao cair enquanto pedalava na Estrada Jaborandi, em Umuarama, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (16). A queda aconteceu sobre o asfalto, e a mulher foi lançada para a margem da via, em uma área de mato.
O impacto da queda foi tão forte que o capacete usado por ela ficou completamente danificado e com sangue, evidenciando a importância do uso do item de segurança. A roda dianteira da bicicleta também ficou avariada.
Apesar da violência do acidente, a princípio, não foram constatadas fraturas. A vítima apresentava escoriações por todo o corpo e no rosto e chorava muito durante o atendimento.
Ela foi estabilizada pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhada a uma unidade de saúde da cidade para avaliação médica detalhada.
O uso do capacete e demais itens de segurança no ciclismo é essencial para proteger contra lesões graves em casos de quedas ou colisões. O equipamento, neste caso, foi decisivo para preservar a vida da ciclista.
O ciclismo é uma atividade que oferece diversos benefícios, como melhoria da saúde, redução do estresse e uma alternativa sustentável de transporte. No entanto, também envolve riscos, especialmente quando praticado em vias públicas ou em alta velocidade.
Por isso, o uso de equipamentos de segurança é fundamental para prevenir acidentes graves e até mesmo salvar vidas, como demonstrado neste recente caso da ciclista que sofreu essa queda violenta na Estrada Jaborandi.
O capacete, por exemplo, foi decisivo para evitar lesões mais sérias na cabeça da vítima, que mesmo com o impacto forte não apresentou fraturas. Esse equipamento é projetado para absorver o choque e distribuir a força do impacto, protegendo o crânio e o cérebro. Sem ele, quedas aparentemente simples podem resultar em traumatismos cranianos ou até mesmo em fatalidades.
Seja para um passeio curto ou para longas distâncias, nunca subestime a importância dos equipamentos de proteção. Eles podem ser a diferença entre um susto e uma tragédia.
Imagens desta matéria do repórter fotográfico Danilo Martins/OBemdito
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais