Esporte

Diogo Jota, atacante da seleção portuguesa e do Liverpool, morre em acidente na Espanha

O atacante Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu em um acidente de carro nesta quinta-feira (3), na Espanha. O irmão dele, André Silva, de 26 anos, também não resistiu aos ferimentos.

Segundo os bombeiros da província de Zamora, o veículo ocupado pelos irmãos saiu da pista e colidiu próximo à cidade de Palacios de Sanabria, a cerca de 250 quilômetros de Madri. Após o impacto, o carro pegou fogo.

A Federação Portuguesa de Futebol confirmou a tragédia. “Perdemos dois campeões”, declarou a entidade em nota oficial. A instituição solicitou à UEFA um minuto de silêncio antes da partida entre Portugal e Espanha, válida pela Euro feminina.

O Liverpool se manifestou nas redes sociais. “Estamos devastados com o trágico falecimento de Diogo Jota. Toda a equipe envia condolências à família e amigos”, disse o clube inglês. O time informou que não fará novas declarações por respeito ao luto da família.

Nascido no Porto, em 1996, Jota iniciou a carreira no Paços de Ferreira. Em 2016, transferiu-se para o Atlético de Madrid, passando depois pelo Wolverhampton, da Inglaterra. Desde 2020, defendia o Liverpool.

Pelo clube inglês, conquistou a Premier League, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga. Pela seleção portuguesa, acumulou 50 convocações e marcou 14 gols. Participou da conquista da Liga das Nações em 2019 e 2025, além de disputar duas Eurocopas.

O FC Penafiel, clube de André Silva, também lamentou a tragédia. Ambos os irmãos fizeram parte das categorias de base do FC Porto, que prestou homenagens nas redes sociais.

A Federação Portuguesa destacou que, além de um atleta de elite, Jota era uma pessoa admirada dentro e fora de campo. “Uma referência na comunidade, com alegria contagiante e respeito entre colegas e adversários.”

A morte de Diogo Jota e André Silva representa uma perda irreparável para o futebol português. O país se despede de dois nomes promissores, tragicamente interrompidos.

(OBemdito com informações CNN Brasil)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

2 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

3 horas ago

Da banca para a mesa: hortaliças prontas para consumo viram tendência

Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos

4 horas ago

Helicóptero Arcanjo 01 usa incubadora neonatal pela primeira vez e salva bebê

A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…

5 horas ago

Pedestre de 21 anos morre após atropelamento na avenida Tiradentes, em Umuarama

Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…

6 horas ago

Homem fica gravemente ferido após ataque com facão em Pérola

Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais