Cotidiano

Homem é preso após furtar bicicleta da tia em Tuneiras do Oeste

Um homem de 48 anos foi preso em Tuneiras do Oeste, suspeito de furtar a bicicleta da própria tia. O crime foi registrado às 23h07 e enquadrado como furto qualificado.

Após receber denúncias da população, a equipe da Polícia Militar iniciou buscas na região. Os policiais localizaram o objeto em uma casa abandonada, que segundo relatos de moradores, já teria sido usada como ponto de tráfico de drogas.

O suspeito foi encontrado escondido dentro do imóvel. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, onde permanece à disposição da Justiça.

Leia também: Jovem é preso por tráfico de drogas e corrupção de menores em Umuarama

Segundo informações da Polícia Militar, o homem teria invadido a residência da tia durante a noite, aproveitando-se da ausência de moradores. O furto da bicicleta foi percebido por vizinhos, que acionaram as autoridades. A ação rápida da polícia possibilitou a recuperação do bem e a prisão do autor ainda em flagrante.

A bicicleta foi apreendida e deverá ser devolvida à vítima após os procedimentos legais. A polícia não informou se o suspeito possui antecedentes criminais. O caso será investigado pela Delegacia de Umuarama. A autoridade policial deve apurar se há envolvimento do detido com o tráfico de drogas, tendo em vista o local onde foi encontrado.

Este tipo de crime é classificado como furto qualificado, previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena de dois a oito anos de prisão, além de multa. A qualificadora se dá pelo fato de o furto ter ocorrido mediante rompimento de obstáculo ou abuso de confiança.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

23 minutos ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

2 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

4 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

5 horas ago

Da banca para a mesa: hortaliças prontas para consumo viram tendência

Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos

6 horas ago

Helicóptero Arcanjo 01 usa incubadora neonatal pela primeira vez e salva bebê

A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais