Foto: Reprodução/Redes Sociais/RICtv
O adolescente de 14 anos que confessou ter assassinado os pais e o irmão em Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro, disse à polícia que matou o bebê de três anos para “poupá-lo da dor de crescer sem os pais”.
A declaração foi dada após o jovem relatar como cometeu o triplo homicídio. As vítimas foram Antônio Carlos Teixeira, de 45 anos; Inaila Teixeira, de 37; e Antônio Filho, de apenas 3. Os corpos foram encontrados na última terça-feira (24) em uma cisterna no quintal da casa da família.
Inicialmente, o adolescente foi à delegacia com a avó paterna, alegando que a família havia desaparecido. Ele disse que o irmão tinha se ferido e que os pais saíram às pressas com a criança. A versão caiu por terra após a perícia identificar manchas de sangue, roupas queimadas e forte odor no imóvel.
Ao ser confrontado, o jovem confessou ter matado os pais com disparos de arma de fogo. Segundo ele, o crime foi motivado por uma proibição. Os pais teriam negado autorização para que o adolescente viajasse ao Mato Grosso, onde planejava encontrar uma garota.
Ao explicar o motivo do assassinato do irmão mais novo, o jovem afirmou que quis evitar que o bebê sofresse com a ausência dos pais. “Foi para poupá-lo da dor”, disse o menor aos investigadores.
De acordo com o delegado responsável, o adolescente não demonstrou arrependimento. “É um menino frio. Ele contou tudo com calma, sem hesitação. Disse que faria de novo”, relatou.
A arma utilizada foi encontrada na casa da avó, que disse ter escondido por medo de o neto se ferir. A polícia não acredita que ela soubesse do crime. O caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude.
(OBemdito com informações RICtv)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais