Cotidiano

Adolescente que matou os pais diz ter executado irmão para poupá-lo da dor

O adolescente de 14 anos que confessou ter assassinado os pais e o irmão em Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro, disse à polícia que matou o bebê de três anos para “poupá-lo da dor de crescer sem os pais”.

A declaração foi dada após o jovem relatar como cometeu o triplo homicídio. As vítimas foram Antônio Carlos Teixeira, de 45 anos; Inaila Teixeira, de 37; e Antônio Filho, de apenas 3. Os corpos foram encontrados na última terça-feira (24) em uma cisterna no quintal da casa da família.

Inicialmente, o adolescente foi à delegacia com a avó paterna, alegando que a família havia desaparecido. Ele disse que o irmão tinha se ferido e que os pais saíram às pressas com a criança. A versão caiu por terra após a perícia identificar manchas de sangue, roupas queimadas e forte odor no imóvel.

Ao ser confrontado, o jovem confessou ter matado os pais com disparos de arma de fogo. Segundo ele, o crime foi motivado por uma proibição. Os pais teriam negado autorização para que o adolescente viajasse ao Mato Grosso, onde planejava encontrar uma garota.

Ao explicar o motivo do assassinato do irmão mais novo, o jovem afirmou que quis evitar que o bebê sofresse com a ausência dos pais. “Foi para poupá-lo da dor”, disse o menor aos investigadores.

De acordo com o delegado responsável, o adolescente não demonstrou arrependimento. “É um menino frio. Ele contou tudo com calma, sem hesitação. Disse que faria de novo”, relatou.

A arma utilizada foi encontrada na casa da avó, que disse ter escondido por medo de o neto se ferir. A polícia não acredita que ela soubesse do crime. O caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude.

(OBemdito com informações RICtv)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

16 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

47 minutos ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

1 hora ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais