Diácono Gilberto Costa dos Santos, da Paróquia Santa Luzia, seguirá sob cuidados médicos em casa após receber alta na tarde de domingo (9) (Foto Divulgação Diocese de Umuarama)
Após mais de duas semanas internado com um quadro de saúde considerado delicado, o diácono Gilberto Costa dos Santos, da Paróquia Santa Luzia, em Umuarama, recebeu alta médica na tarde desta segunda-feira (9).
Ele estava internado desde 25 de maio no Hospital Uopeccan, onde passou por uma série de exames e ainda inconclusivos quanto à origem do problema. As informações são da assessoria da Diocese de Umuarama.
Inicialmente, os médicos chegaram a suspeitar de dengue, hipótese posteriormente descartada. Os exames seguem em andamento para a identificação da causa exata do quadro clínico. Enquanto isso, o diácono permanece em recuperação domiciliar sob cuidados médicos.
Durante a internação, a situação sensibilizou a comunidade local e mobilizou a Diocese de Umuarama, que fez apelos por orações e por doações de sangue, essenciais para o tratamento. A campanha ocorreu paralelamente ao “Junho Vermelho”, movimento estadual que busca incentivar a doação de sangue.
A família de Gilberto agradeceu publicamente o apoio da população: “Somos gratos por cada oração e gesto de solidariedade nesse momento difícil”, disse, em nota.
A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) iniciou no dia 2 de junho a campanha “Doe sangue, doe vida”, voltada à conscientização e estímulo à doação voluntária de sangue.
Em Umuarama, as doações podem ser feitas no Hemonúcleo, localizado na Avenida Manaus, 4444 (Zona Armazém), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.
O agendamento pode ser feito pelo site do Hemepar ou diretamente com a unidade, pelo telefone (44) 3621-8300.
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Este site utiliza cookies
Saiba mais