Lançoni
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Redação Publisher do OBemdito

Comércio de Umuarama se prepara para as vendas do Dia das Mães

Data é a segunda mais importante do ano para o varejo e expectativa é conservadora

Foto: Ricardo Trindade
Foto: Ricardo Trindade
Comércio de Umuarama se prepara para as vendas do Dia das Mães
Redação - OBemdito
Publicado em 30 de abril de 2021 às 15h24 - Modificado em 30 de abril de 2021 às 17h13
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Cupom Local
Lançoni
9 Espetaria
Gastro Umuarama

Pesquisa contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) aponta as expectativas de vendas dos empresários em relação à segunda data comercial mais importante do varejo brasileiro, o Dia das Mães. Em Umuarama, o comércio se prepara para a data e a expectativa é conservadora.

A pesquisa da Faciap aponta que na região de Maringá (Noroeste) os comerciantes aguardam retração de até 15% nas vendas.

O estudo também demonstrou que 29% acreditam que vão vender igual ao ano passado, e para 24% as vendas serão superiores a 2020. Ou seja, 53% tem a expectativa de estabilidade ou melhoria nas venda, cenário mais otimista em comparação ao ano passado, onde havia incertezas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Na Capital da Amizade, de acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojistas), José Carlos Strassi, a abertura nos feriados (21 de abril e 1 de maio) deve facilitar a vida dos consumidores que têm receio de comprar em locais com muita gente.

“Além disso, também teremos os sábados tradicionais de comércio aberto, que também deve dar mais flexibilidade de horário para quem precisa comprar”, analisa.

Em 2020 o Dia das Mães foi de incerteza. Em Umuarama uma disputa judicial até os últimos minutos garantiu o funcionamento das lojas, que estavam sob risco de fechamento devido às medidas de enfrentamento à Covid-19 adotadas pela Prefeitura.

Para este ano, apesar da perspectiva de retração da pesquisa, os comerciantes estão redobrando os cuidados de segurança sanitária para atrair o público de toda região, embora sejam os dias próximos à data que concentrem maior fluxo de clientes.

“As pessoas compram mesmo na semana, de quinta a sábado principalmente. Porém é importante que todos saibam que o comércio tem adotado os protocolos, como uso de máscara, e disponibilização de álcool gel para garantir a segurança”, salienta Strassi.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo