Foto: Assessoria PMU

Esporte

Praça do Ceprev passa por revitalização para promover a prática esportiva e o lazer

Foto: Assessoria PMU
Praça do Ceprev passa por revitalização para promover a prática esportiva e o lazer
Marta Paula
OBemdito
8 de outubro de 2021 21h28

A praça Doutor Antonio Morais de Barros é mais conhecida pelo nome de Ceprev. Ela fica na Zona II e é uma das mais tradicionais daquela região, palco de encontros de adolescentes e jovens que praticam várias atividades esportivas. A movimentação dessa juventude, que apresentou um abaixo-assinado à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), foi responsável por uma obra de revitalização, que já foi iniciada nesta semana.

O ponto central da solicitação de renovação da praça é a quadra de basquete. “É o que mais reúne a galera. E olha que é apenas uma tabela de basquete – e não uma quadra inteira –, mas que é o ponto de encontro do pessoal de toda aquela região. A Smel disponibilizou bolas, que ficam lá, cuidadas pelos próprios moradores, e essas bolas são usadas até acabar, o que nos deixa muito felizes”, resume o secretário da Smel, Jeferson Ferreira, o Jefinho.

Acompanhado do diretor de Obras da Prefeitura de Umuarama, Renato Caobianco, Jefinho reuniu moradores e usuários da praça para que o engenheiro apresentasse detalhes do projeto de revitalização.

“Vamos preservar essa quadra com tabela de basquete e construir uma outra, com o dobro do tamanho, do outro lado da praça. Será construída uma academia da terceira idade (ATI), playground, novo projeto paisagístico, renovação da quadra de areia, novo alambrado, nova calçada, enfim, será uma obra bastante interessante para vocês”, disse o diretor.

Jefinho destacou que, com a revitalização, mais do que nunca a praça cumprirá seu papel social, de reunir famílias, de promover diversão e lazer aos moradores. “Vamos levar vida à praça. Nada melhor que a prática de esportes para que nossas crianças, adolescentes e jovens tenham essa alegria, essa oportunidade. E essa reivindicação de reforma foi feita por meio de um abaixo-assinado, que reuniu 800 assinaturas, é fruto da dedicação do jovem Vitor Cano. A resposta da administração municipal está aí”, comentou o secretário.

Vitor Cano, presente à reunião de moradores, relatou que teve a ideia do abaixo-assinado e que, após apresentar à Smel, nem imaginava que a resposta seria tão rápida. “Eu importunei muito o Jefinho, mandava mensagem, peguntando como estava a solicitação. Foi quando ele avisou que a prefeitura já tinha dado início às obras. Só tenho a agradecer, em nome de todos os que estiveram nessa luta comigo”, afirmou.

(Assessoria de PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.