Personagem Palhaço Carlito e grupos de voluntários animaram os corredores do hospital com arte, empatia e acolhimento (Foto assessoria)
Com risos, música e acolhimento, o Hospital Cemil, em Umuarama, viveu um fim de semana dedicado à humanização. Nos dias 17 e 18 de maio, a unidade hospitalar recebeu uma série de visitas voluntárias que emocionaram pacientes, acompanhantes e colaboradores. Estiveram presentes o projeto Uniparlhaços, o Palhaço Carlito, o Grupo Música e Alegria, além de outros voluntários.
No sábado pela manhã, os corredores do hospital foram tomados pela leveza dos Uniparlhaços — grupo formado por estudantes de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) — e do Palhaço Carlito, personagem do voluntário Carlos Antônio Zago.
Com figurino colorido e um sorriso largo, Carlito já atua há seis anos no Cemil. “Me capacitei com oficinas, cursos e experiências, e encontrei na palhaçaria uma maneira de viver e de tocar o outro com respeito e empatia”, relatou Zago.
Durante a tarde, o Grupo Música e Alegria, composto por jovens da Igreja Adventista, levou canções e palavras de fé aos quartos e áreas comuns da instituição. Com vozes suaves e mensagens de esperança, o grupo proporcionou conforto espiritual e emocional.
“Trazemos o remédio para a alma e saímos daqui também medicados pelo carinho e alegria com que somos recebidos. Ser voluntário é gratificante”, contou Ana Maria, voluntária que, ao lado das amigas Josefa e Dora, dedica os domingos a visitar pacientes com orações e escuta acolhedora.
A iniciativa é parte das ações da Comissão de Humanização do hospital e é valorizada pela gestão da instituição. “O impacto vai muito além dos pacientes. Toda a equipe se sente acolhida. Isso é humanização de verdade e vem reforçar o nosso compromisso com a saúde integral, o cuidado humanizado e nosso maior propósito: o Amor Pela Vida. Nossa gratidão a cada voluntário e voluntária”, destacou o superintendente do Hospital Cemil, Dr. João Jorge Hellú.
Interessados em participar das ações voluntárias podem procurar a Comissão de Humanização do hospital, localizada na Avenida Ângelo Moreira da Fonseca, 3415, Zona VI, Umuarama (PR), de segunda a sexta-feira, em horário comercial. O telefone para contato é (44) 3621-9200.
(OBemdito com informações da assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais