Foto publicada em rede social pela ginecologista que fez o parto da criança (REPRODUÇÃO)
Um bebê nasceu com o DIU da mãe preso ao corpo. A constatação foi feita em uma cesariana de emergência. A ginecologista responsável pelo parto compartilhou a imagem no Instagram, o que resultou em uma rápida viralização.
“Esse é o pequeno Bernardo, nasceu hoje por uma cesariana de emergência, chegou chegando e estreou nesse mundão com o DIU da mamãe coladinho no bumbum”, escreveu a médica na publicação.
A cena, ocorrida em uma maternidade de Fortaleza, no Ceará, despertou curiosidade entre profissionais de saúde e internautas. Na publicação, Rafaela Frota explica que o DIU não perfurou a pele do bebê, mas estava aderido à camada de vernix, uma proteção natural presente nos recém-nascidos.
A médica ressaltou que, apesar de o DIU ser um método contraceptivo muito seguro, há uma pequena probabilidade de falha.
A história por trás desse nascimento é igualmente surpreendente. Amanda Gomes, mãe do bebê Bernardo, havia adotado medidas rigorosas para garantir o bom funcionamento do DIU.
Inicialmente, usou um modelo de cobre por cinco anos e, em 2021, optou pela versão hormonal chamada Kyleena. Amanda acompanhava regularmente a colocação e manutenção do DIU com exames preventivos e ultrassonografias.
No entanto, em um dia inesperado, ela sofreu um grande sangramento e suspeitou que o DIU pudesse ter se deslocado. Após exames, confirmou-se que Amanda estava grávida de nove semanas, uma descoberta que veio como um choque.
Durante a gestação, o DIU foi localizado em várias posições dentro do útero, colocando a gravidez em uma classificação de alto risco. Amanda passou a seguir rigorosas orientações médicas, incluindo repouso e cuidados específicos, para garantir a saúde dela e do bebê.
O nascimento de Bernardo ocorreu em 4 de maio, após Amanda ter acordado com um novo sangramento e ruptura da bolsa. Em função de uma taquicardia identificada no bebê, a equipe decidiu por uma cesariana.
Bernardo nasceu com 35 semanas e 5 dias, considerado prematuro, mas saudável, dispensando cuidados na UTI. Graças a medidas antecipadas como a administração de corticoides para maturação pulmonar, ele já está em casa sem complicações.
A foto de seu nascimento único continua gerando discussões nas redes sociais, destacando a imprevisibilidade e os milagres da vida.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais