Fotos: Delegacia da Mulher
A equipe da Delegacia da Mulher – Polícia Civil de Umuarama participou neste sábado (17) do evento “Infância Protegida: 18 de Maio na praça”. A ação é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento aconteceu das 9h às 12h na Praça Arthur Thomás.
Os policiais distribuíram materiais informativos para a população, incluindo crianças que passavam pelo local. Os panfletos copntinham informações a respeito das formas de exploração e abuso sexuais. O objetivo é alertar e conscientizar a população sobre este grave problema social que atinge diretamente a infância e a juventude.
Além disso, a equipe da Delegacia da Mulher divulgou os canais para denúncia e apuração das infrações penais dessa espécie.
A programação deste sábado aconteceu na praça Arthur Thomás e contou com diversas atividades. Às 9h foi realizada a abertura oficial com apresentação teatral da Cia de Teatro Ceju e da Fanfarra da Aram. Em seguida, o Espaço Esperança fez uma apresentação musical e, logo após, a Associação Rebelatto realizou uma demonstração de taekwondo. Por fim, o Coral da Aram se apresentou e a programação artística findou com o teatro da UniAlfa.
Além das apresentações, ao longo da manhã houve diversas atividades e brincadeiras temáticas. Além disso, os organizadores e colaboradores entregaram materiais informativos, oportunizaram uma barraca de serviços e distribuíram pipoca e algodão-doce.
Dia 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil. A campanha Maio Laranja é uma inciativa que visa dar visibilidade a este assunto.
De acordo com o site oficial da campanha, a cada hora 3 crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade. Todos os anos 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no nosso país e há dados que sugerem que somente 7,5% dos dados cheguem a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números na verdade são muito maiores.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais