Cotidiano

Homem é preso por embriaguez após provocar acidente em Alto Piquiri

Um homem de 37 anos foi preso na noite desta terça-feira (7), após causar um acidente de trânsito em Alto Piquiri, no Paraná, ao dirigir embriagado. A ocorrência foi registrada por volta das 19h, no Centro da cidade e envolveu um automóvel Honda HR-V e uma motocicleta Honda CG 125 Titan.

Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele foi abordado pelos policiais e, embora tenha se recusado a realizar o teste do bafômetro, foi elaborado um Termo de Constatação de Sinais de Embriaguez. Com isso, o homem foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil de Iporã.

O acidente aconteceu na Avenida Brasil, no cruzamento com a Rua Quitéria de Andrade. A condutora da motocicleta, uma jovem de 18 anos, trafegava pela via quando foi atingida pelo Honda HR-V. A colisão, do tipo abalroamento transversal, causou danos materiais nos veículos e ferimentos na motociclista, que foi prontamente socorrida.

Além do acidente, a condutora da moto foi autuada por não possuir Permissão para Dirigir (PPD) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH válida). A motocicleta também estava com o licenciamento em débito, o que resultou em notificações para regularização.

Este episódio em Alto Piquiri destaca a importância de medidas rigorosas no trânsito e alerta para os perigos de dirigir sob o efeito de álcool. A prisão do motorista e as autuações demonstram a atuação das autoridades em garantir a segurança nas vias da cidade.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

5 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

5 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

6 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

7 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

9 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais