Foto: Ilustrativa/ Prefeitura de Iporã.
Uma jovem de 19 anos foi vítima de ameaça e agressão psicológica na noite desta terça-feira (7), em Iporã, no noroeste do Paraná. O caso ocorreu por volta das 22h45 no centro da cidade. Segundo o relato da vítima, o companheiro, de 25 anos, demonstrou ciúmes e tentou impedir que ela saísse de casa para ir ao trabalho.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que o homem atirou um copo na direção da jovem e danificou uma mesa da residência durante a discussão. A vítima disse aos policiais que esta não foi a primeira vez em que sofreu ameaças e pressão psicológica. Segundo ela, as agressões verbais e os episódios de controle e intimidação são frequentes.
A equipe da Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local dos fatos. No endereço, os policiais confirmaram a versão da vítima. O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Iporã. Ele permanece à disposição da Justiça.
Casos de violência doméstica e ameaça familiar como este são cada vez mais registrados em municípios do interior do Paraná. Especialistas alertam para os sinais de abuso emocional, como o isolamento da vítima e o controle excessivo sobre suas atividades diárias. Tais condutas, embora não deixem marcas físicas, causam danos psicológicos profundos.
O crime é previsto na Lei Maria da Penha, que ampara mulheres em situação de risco. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 180, central de atendimento à mulher em situação de violência. A Polícia Civil de Iporã investiga o caso. A jovem foi orientada sobre medidas protetivas e assistência jurídica.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais