Foto: Fábio Dias/EPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 59 anos, suspeito da prática do crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu na cidade de Icaraíma, na região de Umuarama. A princípio, o homem teria praticado o ato delituoso contra uma colega da própria filha.
De acordo com a delegada da PCPR Thais Fujihara, a descoberta do crime ocorreu durante uma atividade da escola da vítima em combate ao bullying. Posteriormente, as investigações apontaram que o indivíduo é pai de uma colega da vítima.
“Esta prisão representa um avanço nas investigações e reforça o empenho da PCPR. Seguimos atuando de forma firme no combate à violência contra pessoas vulneráveis”, disse a delegada sobre a situação de estupro. Os policiais encaminharam o suspeito para o sistema penitenciário.
A ação integra a Operação Caminhos Seguros. O Ministério da Justiça e Segurança Pública coordena a iniciativa. A Operação se estende ao longo de todo o mês de maio e visa coibir diversos crimes, incluindo estupro de vulnerável. Os objetivos são combater a violência praticada contra crianças e adolescentes, bem como de buscar a efetiva proteção desse grupo vulnerável.
A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. A população pode fazer denúncias de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo neste momento, o denunciante deve acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.
(Informações: PCPR)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais