Foto: Danilo Martins/OBemdito
Uma mulher de 37 anos foi agredida pelo companheiro durante um evento público na madrugada desta sexta-feira (2), em Ivaté. A violência ocorreu por volta das 01h30, quando a Polícia Militar foi chamada para atender a uma ocorrência de desentendimento conjugal na área central da cidade.
Em nota enviada à imprensa, a PM informou que, inicialmente, ambos os envolvidos relataram ter se agredido mutuamente. No entanto, a vítima esclareceu que, além das agressões físicas, foi ameaçada e agredida com o uso de uma arma branca. Ela também mencionou ter sido vítima de outras formas de violência física dentro de sua residência.
Após a constatação de lesões corporais visíveis, a Polícia Militar caracterizou o caso como violência doméstica, conforme as diretrizes da Lei Maria da Penha, e deu voz de prisão ao agressor. O homem, também de 37 anos, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos legais cabíveis.
As penalidades para o crime de violência doméstica incluem prisão, medidas protetivas de urgência e afastamento do agressor do lar. A pena pode variar conforme a gravidade da agressão, chegando a até três anos de reclusão. A Lei Maria da Penha também prevê encaminhamento do agressor a programas de reeducação.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais