A criança sofreu lesões significativas em diversas partes do corpo, incluindo a perna (região do fêmur), ombro, nuca e orelha (Foto Danilo de Souza/Blog do Berimbau)
Uma criança de 6 anos foi atacada por um cachorro da raça pitbull na tarde desta quarta-feira (30), em Mauá da Serra. O incidente, ocorrido por volta das 18h na Rua Santa Luzia, mobilizou diversas equipes da Polícia Militar (PM), incluindo reforços de Marilândia do Sul e da Rotam, para conter uma aglomeração de aproximadamente 50 pessoas. O grupo ameaçava invadir a residência do dono do animal, em meio a revolta gerada pelo ataque.
De acordo com a PM, o menino foi socorrido inicialmente pela unidade de saúde local e, diante da gravidade dos ferimentos, transferido ao Hospital da Providência, em Apucarana. A unidade hospitalar informou que a criança sofreu lesões significativas em diversas partes do corpo, incluindo a perna (região do fêmur), ombro, nuca e orelha, e permanecia em observação para exames complementares.
O tutor do cão, um homem de 31 anos, relatou que o ataque ocorreu no momento em que sua esposa retornava à casa acompanhada de duas crianças, de 6 e 3 anos, que estavam sob seus cuidados. Ao entrarem no quintal da residência, o cachorro teria pulado sobre o menino mais velho, iniciando o ataque. A criança de 3 anos permaneceu do lado de fora e não foi ferida.
Populares que testemunharam a cena tentaram intervir para resgatar o menino, mas afirmam que o tutor do pitbull segurou o portão da residência, impedindo a entrada das pessoas que tentavam conter o animal. A atitude gerou indignação entre os presentes e, segundo relatos, teria atrasado o socorro à vítima. A situação foi controlada com a chegada das equipes policiais.
Para evitar possíveis atos de violência contra o animal, a PM levou o pitbull ao destacamento local com apoio do tutor, onde foi colocado em segurança. Tanto os donos do cachorro quanto testemunhas e o pai da criança foram conduzidos à Delegacia de Marilândia do Sul para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais.
O tutor do cão informou que pretende doá-lo a um conhecido, medida que ainda será avaliada pelas autoridades. O episódio reacendeu o debate sobre a guarda responsável de cães de raças consideradas potencialmente perigosas e os riscos que sua má condução pode representar à comunidade.
(OBemdito com informações da TNOnline)
Anvisa afirma que é falsa a informação de que testes comprovaram equivalência entre canetas contrabandeadas…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal…
Uma onça-parda foi novamente avistada na comunidade de São Pedro do Piquiri, em Assis Chateaubriand,…
O senador Sergio Moro (PL) permanece na liderança da disputa pelo Governo do Paraná. No…
Na hora de realizar uma mudança residencial, comercial ou contratar um serviço de transporte, contar…
Onze meses após a chacina que deixou quatro homens mortos em uma propriedade rural de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais