Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde de sábado (26), em Umuarama, após furtar a bolsa de uma mulher e tentar usar seus cartões bancários. Em nota enviada à imprensa, a PM informou que a situação ocorreu por volta das 15h50 na Zona V, próximo à Praça Anchieta.
A vítima, de 31 anos, percebeu o desaparecimento da bolsa ao receber uma notificação de tentativa de compra com seus cartões. Ao acionar a Polícia Militar, ela informou as características do suspeito. Durante patrulhamento, a equipe localizou um homem em atitude suspeita na região indicada.
Na abordagem, os policiais encontraram em posse do suspeito alguns dos cartões bancários da vítima. A busca continuou, e o restante dos pertences — documentos pessoais, uma bolsa feminina e algumas chaves — foi localizado em um terreno baldio próximo ao local do crime.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, juntamente com os objetos recuperados, para os procedimentos legais.
A ação rápida da Polícia Militar foi fundamental para a recuperação dos bens e a responsabilização do autor do furto. O crime de furto é tipificado no Código Penal e pode resultar em penas de reclusão, que variam de 1 a 4 anos, além de multa.
Caso o furto seja qualificado, como em situações de emprego de violência ou rompimento de obstáculo, a pena pode ser aumentada. A pena pode ser reduzida se o réu for primário e o furto for considerado de menor potencial ofensivo.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais