Cotidiano

Três casos de violência contra a mulher são registrados em Umuarama e região

A Polícia Militar de Umuarama registrou três casos de violência doméstica em menos de cinco horas neste sábado (26), em diferentes municípios da região. Em nota enviada à imprensa, a PM informou que as ocorrências foram registradas em Altônia, Brasilândia do Sul e Umuarama.

O primeiro caso foi registrado por volta das 19h30, no Jardim Panorama, em Altônia. A vítima, uma mulher de 29 anos, relatou ter sido ameaçada e agredida pelo companheiro, de 28 anos, após ele consumir bebida alcoólica. Segundo a PM, o agressor já possuía histórico de violência. Ele foi detido, algemado e encaminhado à Delegacia. A mulher apresentou hematomas, confirmados em avaliação médica.

Cerca de 25 minutos depois, às 19h55, outro caso foi registrado no centro de Brasilândia do Sul. Durante patrulhamento de rotina, uma mulher de 28 anos abordou a equipe policial. Ela relatou ter sido agredida pelo marido, um homem de 20 anos. A vítima sofreu lesões leves e afirmou que vinha recebendo ameaças de morte. O agressor não foi localizado, mas a mulher foi encaminhada à Delegacia de Alto Piquiri para registro da ocorrência. O boletim foi encaminhado à Polícia Civil, que irá apurar os fatos.

O terceiro caso ocorreu em Umuarama, no Parque Industrial II, por volta das 23h. A vítima, de 41 anos, informou que foi agredida pelo convivente, de 34 anos, com um pedaço de pau. O ataque causou vermelhidão em sua mão. O autor confessou a agressão no local. Ambos foram levados à delegacia, sem necessidade de algemação.

A violência contra a mulher no Brasil é punida com penas que variam conforme a gravidade do crime, incluindo prisão, multa e medidas protetivas. A Lei Maria da Penha estabelece penas de 3 meses a 3 anos para agressões físicas leves e até 30 anos para crimes mais graves, como feminicídio. Além disso, a vítima pode obter medidas de afastamento do agressor e acompanhamento psicológico.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

17 minutos ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

11 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

12 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

12 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

12 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais