Foto: Reprodução/OTEMPO
Morreu nesta quarta-feira (23) o recém-nascido encontrado em um lote vago na cidade de Angelândia, no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais. O bebê estava internado em estado grave desde sábado (19), após sofrer um ataque de cães. A morte foi confirmada pela Prefeitura de Angelândia por meio de nota oficial.
O menino foi resgatado por moradores, que espantaram os animais e acionaram a Polícia Militar. A criança foi inicialmente levada a uma unidade de saúde local e, depois, transferida ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, em aeronave do Corpo de Bombeiros.
Segundo os socorristas, o recém-nascido atacado por cães teve a orelha e o pé esquerdos amputados. Também perdeu parte do pé direito. A gravidade dos ferimentos exigiu cuidados intensivos.
A prefeitura informou que providencia os documentos para liberação do corpo e o translado para Angelândia, onde será realizado o funeral. O município afirmou ainda que reforçará ações sociais para evitar novos casos semelhantes.
O caso mobilizou autoridades e gerou revolta na comunidade. A Justiça de Minas Gerais decretou a prisão preventiva de Waldecina Batista de Souza e Sebastião Gomes Pereira. Eles são suspeitos de envolvimento no abandono do bebê. Ambos foram considerados coautores por omissão legal de cuidado.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), os suspeitos responderão por tentativa de homicídio qualificado. O crime é descrito como cruel, cometido por motivo torpe e mediante abandono em local ermo.
A adolescente que deu à luz também foi apreendida. Ela responderá por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado. Por ser menor de idade, o caso corre em segredo de justiça. A Prefeitura de Angelândia reiterou o compromisso com a proteção da infância e afirmou colaborar com as investigações sobre o recém-nascido atacado por cães. O caso segue sob apuração das autoridades mineiras.
(OBemdito com informações Bhaz)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais