Foto: PCPR/Delegacia da Mulher
A equipe da Delegacia da Mulher de Umuarama prendeu um homem de 29 anos que estava exigindo dinheiro da avó para comprar drogas. Após se cansar da situação, a senhora de 69 anos solicitou medidas protetivas para a Justiça. Porém, o neto descumpriu a ordem, invadiu a casa da avó e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) o prendeu.
Os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira (10). De acordo com a nota divulgada pela Delegacia da Mulher, a equipe saiu em busca do suspeito. Ele é uma pessoa em situação de rua e acusado de descumprir medidas protetivas de urgência.
Em março de 2025, a idosa procurou a Polícia Civil para informar que seu neto estava a importunando. Ele pedia a avó, de forma recorrente, quantias em dinheiro para adquirir drogas.
A vítima acabava dando ao neto os valores exigidos. A mulher relatou fazer isso diante da insistência dele e do medo que ela sentia. Ao procurar a PCPR, a idosa solicitou medidas protetivas de urgência. A Justiça acatou o pedido e decretou o afastamento do agressor do lar, além de proibir que ele tivesse contato com a ofendida.
No entanto, na última segunda-feira (7) o neto invadiu a residência de sua avó, situada no Jardim Alto da Boa Vista, em Umuarama. Ele cometeu a invasão no período noturno. Conforme a vítima, o autor gritou com ela e exigiu a quantia de R$ 150. Desta forma, a idosa acionou a equipe da Polícia Militar (PM). Porém, o suspeito fugiu antes dos PMs chegarem.
Desse modo, na manhã de terça (8), a avó procurou a Delegacia da Mulher para comunicar o descumprimento das medidas protetivas. A Polícia Civil informou os fatos em questão ao Poder Judiciário que, por sua vez, decretou a prisão preventiva do agressor.
De posse do mandado de prisão, a equipe da Delegacia da Mulher empreendeu diligências com o objetivo de localizar o homem. Os policiais o capturaram nas proximidades da Catedral Divino Espírito Santo.
A equipe policial conduziu o indivíduo que extorquia a avó até a cadeia pública de Umuarama. Ele se encontra à disposição da Justiça. O neto poderá responder pelos delitos de invasão de domicílio e descumprimento de decisão judicial que concedeu medidas protetivas de urgência.
(Informações: Delegacia da Mulher de Umuarama)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais