Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um homem de 40 anos foi preso sob suspeita de manter a ex-companheira como refém durante uma audiência virtual no Juizado de Violência Doméstica do Recanto das Emas, na tarde desta terça-feira (1º), no Distrito Federal. O homem não teve sua identidade divulgada.
Conforme relato da vítima, uma mulher de 44 anos, o sequestro ocorreu na noite de segunda-feira (31). Ela afirmou aos policiais que foi forçada a permanecer no carro enquanto o homem circulava pelo DF. A mulher já possuía medida protetiva contra o acusado e, além disso, recebia acompanhamento da equipe do Policiamento de Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid).
O Ministério Público do DF informou que a audiência tinha como objetivo discutir a relação entre a vítima e o agressor. Durante a videoconferência, a mulher que estava dentro do veículo, virou a câmera do celular para mostrar que estava acompanhada do ex-companheiro. Enquanto isso, o homem mantinha a cabeça baixa, tentando evitar ser filmado.
“Tudo bem com a senhora?”, questionou a promotora. Apesar de responder afirmativamente, a vítima balançou a cabeça negativamente. “A senhora está em um carro. Está estacionada onde?”, insistiu a representante do Ministério Público. Entretanto, ao mencionar que estava em Taguatinga, o homem interrompeu: “É videoconferência. Não quero saber de conversa, não”.
Nas imagens, é possível ver que o suspeito utilizava um fone de ouvido para acompanhar a audiência enquanto tentava se esconder da câmera. Em determinado momento, a mulher girou novamente o celular na tentativa de revelar sua localização.
A ligação foi interrompida antes do término da sessão. Diante das evidências, integrantes do Ministério Público, do Tribunal de Justiça e da Defensoria Pública concluíram que a mulher estava sob coerção. Um mandado de prisão foi expedido, e a Polícia Militar acionada.
A polícia localizou o veículo do suspeito na DF-457, sentido Samambaia. As câmeras da viatura registraram o momento em que, por fim, os agentes abordaram o suspeito.
Em depoimento, a mulher contou que ele a sequestrou na noite anterior em frente a um supermercado no Recanto das Emas. O homem a levou à força para um hotel em Valparaíso (GO) e na manhã seguinte, a obrigou a entrar no carro, onde permaneceram circulando pelo DF. Segundo ela, o ex-companheiro estava em surto.
O casal já estava separado e a vítima contava com medida protetiva. A PM destacou que a equipe do Provid oferecia suporte regular à mulher. A polícia prendeu o agressor, que já tinha antecedentes por violência doméstica, em flagrante e o levou para a 12ª Delegacia. Além do crime de sequestro (art. 148 do Código Penal), ele também tinha um mandado de prisão pendente por descumprir medida protetiva.
(OBemdito com infomações Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios)
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Este site utiliza cookies
Saiba mais