As concessões serão realizadas para aqueles que cumprem os requisitos no exercício de 2025 (Foto AEN)
O governo do Paraná autorizou nesta sexta-feira (4) a concessão de promoções e progressões de carreira para 51.267 servidores estaduais, com impacto financeiro estimado em R$ 276,3 milhões por ano. A medida beneficia funcionários de 18 categorias do Executivo estadual, incluindo policiais militares e civis, bombeiros, professores e servidores da saúde.
Entre os critérios para as progressões estão estabilidade no cargo, desempenho profissional e qualificação acadêmica. As promoções seguem regras de antiguidade ou mérito. “É fruto do planejamento do Estado”, disse o governador Ratinho Junior (PSD), citando cortes de gastos que permitiram o investimento.
Na área educacional, cerca de 10 mil professores e pedagogos já receberam progressão neste ano, conforme previsto em legislação específica que permite o benefício a cada dois anos. A medida não se aplica a aposentados ou servidores em licença particular.
Serão beneficiados pela medida os Quadros Próprios da Agepar (QPA), de Bombeiro Militar (BM), de Auditor Fiscal (CRE), do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), das Instituições de Ensino Superior (IEES), de Procuradores (PGE), da Polícia Militar (PM), dos Funcionários da Educação Básica (QFEB), da Adapar (QPDA), do Detran (QPDE), do IDR-Paraná (QPIDR), do Magistério (QPM), da Polícia Civil (QPPC), do Poder Executivo (QPPE), dos Peritos Oficiais (QPPO), da Polícia Penal (QPPP), de Servidores da Secretaria da Saúde (QPSS), além de celetistas.
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais