A avenida Maringá foi escolhida por ser uma região de grande circulação de veículos e com proximidade a estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas (Foto PMPR)
Na noite desta sexta-feira (28), o 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM) intensificou a fiscalização de trânsito na Avenida Maringá, Zona I, como parte da Operação Lei Seca 2025. A ação, realizada por volta das 22h30, teve como objetivo coibir a condução de veículos sob efeito de álcool e outras substâncias psicoativas, visando reduzir acidentes e mortes no trânsito.
A avenida Maringá foi escolhida por ser uma região de grande circulação de veículos e com proximidade a estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas. Durante a operação, os policiais abordaram 28 veículos, realizando 14 testes com etilômetro (bafômetro).
6 notificações foram lavradas, incluindo:
2 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro (Art. 165-A do CTB).
2 veículos circulavam sem licenciamento (Art. 230, V do CTB).
1 condutor dirigia sem Carteira Nacional de Habilitação – CNH (Art. 162-I do CTB).
1 pessoa permitiu que alguém sem habilitação dirigisse seu veículo (Art. 164 do CTB).
A Polícia Militar reforça que a Operação Lei Seca 2025 seguirá ao longo do ano, com ações preventivas e educativas para evitar acidentes e preservar vidas. A combinação de álcool e direção continua sendo uma das principais causas de colisões graves e mortes no trânsito.
A fiscalização seguirá ativa em Umuarama e região. Denúncias sobre motoristas alcoolizados podem ser feitas através do 190 ou do aplicativo PMPR.
Inscrições do Prouni 2026 para o segundo semestre começaram nesta terça-feira (7). Confira quem pode…
Cafezal do Sul vive um mês de comemorações pelos 36 anos de emancipação política. Ao…
No Dia Internacional do Cooperativismo aconteceu o lançamento oficial das obras de reforma e ampliação…
Produtores de Umuarama conquistaram títulos nas principais categorias da 1ª Milk Fest, demonstrando a qualidade…
Vídeo mostra o momento em que um trem atinge e arrasta uma caminhonete em Jandaia…
Anvisa afirma que é falsa a informação de que testes comprovaram equivalência entre canetas contrabandeadas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais