Foto: Reprodução/OBemdito
Dois cavalos resgatados em Cruzeiro do Oeste, vítimas de maus-tratos, estão agora em processo de recuperação no hospital veterinário da Unipar, em Umuarama. Os animais foram encontrados em estado crítico, com ferimentos graves nas patas e extremamente magros.
A Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou o resgate no dia 3 de fevereiro. Os cavalos resgatados foram encontrados amarrados e abandonados, apresentando sinais evidentes de abuso.
“Encontramos os animais com feridas nas patas e grande sinal de magreza. Graças ao apoio da Polícia Militar, juntamente com o prestador de serviço licitado pelo município, conseguimos fazer o resgate e encaminhá-los ao hospital veterinário da Unipar”, afirmou Bruna Marinho, chefe da Vigilância Ambiental.
Após o resgate, os cavalos foram levados ao Instituto Veterinário da Unipar, onde passaram a receber o cuidado necessário para sua recuperação. O trabalho das autoridades locais tem sido fundamental para garantir que os animais sejam tratados e que casos de maus-tratos como esse não se repitam.
A Prefeitura de Cruzeiro do Oeste segue atenta ao bem-estar dos animais e conta com o apoio da comunidade. “A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente continuam trabalhando para prevenir abusos contra os animais no município”, destaca a prefeitura da cidade.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais