Foto: Reprodução/OBemdito
Um homem apontado como responsável pelo tráfico no Noroeste do Paraná foi preso nesta sexta-feira (21) durante uma operação no Paraguai. Participaram do planejamento e da execução da operação equipes da Polícia Civil e da Polícia Nacional do Paraguai.
O homem de 32 anos estava foragido há mais de um ano. O mandado de prisão que proporcionou a prisão do investigado é fruto do trabalho da Polícia Civil do Paraná. A investigação foi conduzida pelo Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) de Maringá, em parceria com o 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
O preso foi indiciado pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o mesmo crime. Isso aconteceu após a prisão de quatro pessoas e da apreensão de mais 80 quilos de maconha nas cidades de Maringá e Cambará.
O Denarc de Maringá informou que o preso é considerado de alta periculosidade. Ele é apontado como o principal responsável pelo abastecimento e fornecimento de drogas em 13 cidades estratégicas nas regiões de Maringá e Paranavaí. Além disso, fornece entorpecentes em municípios do estado de São Paulo.
“Sua especialidade era a distribuição de cocaína de alta qualidade, proveniente diretamente da Bolívia, o que evidenciava sua conexão com o narcotráfico internacional. O preso também distribuía maconha para diversos estados do Brasil, sendo que o transporte era feito por meio de ‘mulas’, as quais transportavam a droga em bagagem de mão, utilizando ônibus de linha para fazer o transporte”, informou o Denarc.
Além de responsável pelo tráfico no Noroeste, o criminoso também é suspeito de ser membro e liderança de uma facção criminosa com atuação em todo o território nacional. Tal fato aumenta ainda mais sua periculosidade e tornou a operação que resultou em sua prisão mais complexidade.
A prisão ocorreu após a equipe da Delegacia de Loanda receber informações cruciais sobre a localização do investigado. Fpo desencadeada uma ação conjunta com a equipe da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu e com a Polícia Nacional do Paraguai, sob a égide do Comando Tripartite. As forças de segurança conseguiram localizar e capturar o foragido em território estrangeiro. Conforme o Denarc, tal fato “demonstra a importância da integração entre as polícias para combater o crime organizado”.
A Divisão Estadual de Narcóticos considera que a captura do foragido, realizada no Paraguai, representa um importante golpe contra o crime organizado. Além disso, demonstra a efetividade da cooperação policial internacional.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais