Paraná

Governo aumenta policiamento após manifestações e incêndios em Londrina

O Governo do Estado enviou tropas especiais das forças de segurança pública para Londrina. A medida é para reforçar a proteção à população após a ocorrência de manifestações violentas na cidade na noite desta segunda-feira (17). A Polícia Militar do Paraná (PMPR) efetuou a prisão de quatro pessoas em flagrante, enquanto a Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou envolvidos. 

Desde a manhã desta terça-feira (18), o secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Teixeira, está em Londrina. Ele viajou com o comandante-geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva, e o delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, para coordenar as ações policiais na cidade. 

Além do reforço no efetivo das forças de segurança, drones especiais usados pelas polícias estaduais estão sendo utilizados para monitoramento e identificação dos demais suspeitos. Além disso, a Polícia Penal do Paraná (PPPR) está monitorando a situação de detentos que utilizam tornozeleira eletrônica.

Manifestações

Segundo o secretário da Segurança Pública, os policiais estaduais atuaram com cautela desde o início das manifestações. “Desde o primeiro momento foi garantido o direito de manifestação das pessoas de forma pacífica, mas com o passar dos dias presumimos que algumas pessoas envolvidas em outros crimes se aproveitaram da situação para tentar gerar um caos na cidade”, comentou Teixeira. 

A Polícia Militar já elaborou um plano de operação para os próximos dias e o reforço no efetivo deverá permanecer na cidade. “Grande parte dos envolvidos já foi identificado pela Polícia Civil, com o apoio da inteligência da Polícia Militar, e nós viemos aqui com essa força-tarefa para avaliar a situação atual e garantir que a ordem seja restabelecida de forma definitiva na região, garantindo a tranquilidade dos moradores”, acrescentou o secretário.

Teixeira informou ainda que em breve o delegado responsável tomará as medidas necessárias para a responsabilização de todos os envolvidos. Paralelamente, mais polícias militares estão em Londrina para garantir o atendimento às demais ocorrências. 

Serviços normalizados

Para garantir a segurança dos trabalhadores, a Prefeitura de Londrina decidiu paralisar temporariamente os serviços de transporte coletivo e a coleta de lixo. A partir das 6h desta terça-feira, os ônibus de passageiros e caminhões de coleta voltaram a operar normalmente. 

Corregedoria

A corregedoria da Polícia Militar em Maringá, com o acompanhamento do Ministério Público, está acompanhamento o desdobramento da situação. Anteriormente, a onda iniciou após a morte de duas pessoas durante uma abordagem policial no sábado (15).

(Com informações AEN)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

15 minutos ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

40 minutos ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

12 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

12 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

12 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais