Foto: Polícia Federal de Guaíra
Uma carga de cocaína que totalizou 50 quilos e está avaliada em R$ 2,2 milhões foi apreendida nesta quinta-feira (6) em Guaíra. A apreensão é resultado de uma ação conjunta realizada por várias forças de segurança e a Receita Federal.
A Polícia Federal (PF) divulgou as informações sobre o fato. De acordo com a nota, os agentes da PF realizaram a apreensão na tarde desta quinta-feira (6) na Ponte Ayrton Senna. O homem que realizava o transporte da droga foi preso em flagrante. O entorpecente estava oculto no interior de um veículo utilitário.
Após a abordagem do veículo, houve suspeita de que havia algum ilícito. Neste momento entrou em cena o cão detector de drogas da Polícia Federal, que confirmou a suspeita. Foi realizada uma vistoria minuciosa no utilitário e a droga foi localizada.
A PF estima que, caso tivesse chegado ao destino no comércio clandestino de varejo, a carga de cocaína superaria o valor de R$ 2,2 milhões. Além disso, a polícia informou que o entorpecente serviria para fortalecer facções criminosas em prejuízo da segurança e da saúde públicas.
A prisão em flagrante foi fruto da ação integrada entre a Polícia Federal de Guaíra (PF), a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS) e do Paraná (PMPR) – através do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) – o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Receita Federal do Brasil (RFB).
O homem preso em flagrante foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para formalização dos procedimentos legais. Posteriormente ele será encaminhado ao presídio local.
A Prefeitura de Umuarama autorizou a abertura de um novo concurso público para o provimento…
O comando do 25º Batalhão da Polícia Militar informou que o telefone 190 está temporariamente fora de…
Oportunidades são para as áreas de Nutrição, Comunicação Corporativa e Direito; postos de trabalho são…
Ator britânico marcou gerações como Dr. Frank-N-Furter e o palhaço Pennywise e também teve papéis…
Capacitação é online, tem duração de 30 horas e aceita participantes maiores de 18 anos…
Nova norma estabelece exigências sobre água potável, limpeza, alimentos, resíduos, controle de pragas e atendimento…
Este site utiliza cookies
Saiba mais